7.4.14

Você decide - versão drama culinário

Estão fechados numa casa. Não podem sair, nem sabem quando o poderão fazer. Têm direito a uma refeição por dia. Há uma cozinha na casa à qual não têm acesso e não podem escolher os pratos. Podem, no entanto, escolher uma só vez quem será a pessoa responsável pela confecção de todas as vossas refeições dali para a frente.

De um lado, Dona Guilhermina, cozinheira com 45 anos de experiência, mais de metade deles numa casa de pasto, depois de ter aprendido na cozinha de uma escola onde começou a trabalhar aos 15 anos. É a tradição fundamental com um carrapito.

Do outro Chef Phillipe Mignon, 28 anos anos de experiência, com escola de alta culinária pelo meio, restaurantes com estrelas dos pneus, reconhecido pelo seu experimentalismo e pela capacidade de inovar em cada prato.

Quem vos trata da paparoca?

12 comentários:

  1. A Dona Guilhermina! De tradicionalista não tenho nada mas desconfio de comida empratada à pinça.
    Scheimit

    ResponderEliminar
  2. A primeira. Uma pessoa consegue comer confort food todos os dias, não comida experimental, que sabe bem exactamente por ser excepção.

    ResponderEliminar
  3. A Dona Guilhermina, eu gosto de sabor e substância! Com o chef morro à fome.

    ResponderEliminar
  4. D. Guilhermina, que eu não quero passar fome.

    ResponderEliminar
  5. Dona Guilhermina... acho que será a aposta mais segura e que garante a sobrevivência até ao primeiro ataque cardíaco!

    ResponderEliminar
  6. pois... pinça só para depilar as sobrancelhas... e tendo em conta que há racionamento na quantidade de refeições permitidas, que não o haja na quantidade de comida na única refeição a que temos direito. D. Guilhermina!

    ResponderEliminar
  7. Isto está a dar goleada para Dona Guilhermina. É fácil de perceber o que aprendemos com isto.

    ResponderEliminar
  8. Ainda venho a tempo de votar no Filé Minhon?

    ResponderEliminar
  9. Á D. Guilhermina, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  10. Gosto de experimentar coisas novas e como repasto já conheço ia para o gourmet. Ainda por cima fazia regime que isso de ficar fechado numa casa por si só já engorda, imagine-se se as refeições fossem todas repasto! :D

    ResponderEliminar
  11. O que não quer dizer que de vez em quando não fosse com a Guilhermina... Os dois, Alternadamente, why not?

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.