29.4.14

Sou alérgico a diminutivos e à loucura da roupa técnica


Creio que já referi que não tenho segundo nome, nem no BI nem na versão blogger. Portanto, é natural que não me chamem Mak Manuel ou Mak Alexandre ou até mesmo Mak Maria, isto em versão blogger beto.
Acrescentando outra informação, tenho uma certa aversão a diminutivos, não é trauma de infância nem desgosto amoroso recalcado, é mesmo uma reacção alérgica. Portanto, qual não é o meu espanto quando hoje, depois de correr, retiro a minha tshirt técnica (mais sobre isto adiante) e vejo isto...



É basicamente o destino a roçar-se na minha pele e a gozar comigo. Lidarei com isto com calma e com uma tesoura. Makito é coisa de urso de peluche, não de corredor barbudo.

Quanto à roupa técnica, como em tudo em que há especialização, a loucura apresenta-se como uma opção óbvia. Vi ontem à venda um corta vento todo kitado para a chuva. Segundo os senhores da marca que se fazia cobrar, tinha uma técnica de impermeabilidade inovadora, uma leveza extraordinária e um interior criado para aumentar a circulação do ar. Ah e custava 129€. Resumindo, excelente texto sobre vantagens teóricas condensado na etiqueta, péssimo preço para a carteira. Se há vontade de correr à chuva, investir em grande para evitar a máxima “Quem anda à chuva molha-se” parece-me um desperdício.

Ainda por cima a etiqueta nem sequer tinha um diminutivo...

2 comentários:

  1. Makito é muito parecido com Mimikas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'bora lá não estragar a surpresa de eu revelar que sou o Kapinha antes do último dia, pode ser?

      ;)

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.