9.1.14

Das metamorfoses físicas estilo Hollywood

Em termos de actores, sempre admirei quem se dispõe, a bem de um papel, a sacrificar o corpo (por oposição a treinar para ficar com um cabedal impressionante ou a fazer acrobacias fantásticas). Sem me querer expandir muito sobre até que ponto isso é um risco para o organismo acho que, mesmo com os milhões de dólares por norma envolvidos, é um esforço assinalável.

Existem obviamente transformações memoráveis, como a da Charlize Theron para sacar um Óscar com o "Monster" mas aí, para além do papel, etc, o choque com a realidade também se faz muito via próteses e excelentes make up artists que por lá existem. 


Além disso, entrando em detalhes, engordar e desleixar é bem mais fácil do que o inverso e, até agora neste capítulo de limiar da insanidade tinha o Christian Bale no "Maquinista".


Parece que vou juntar mais um ao clube, o sempre trabalhado Mathew McConaughey em versão decadente no "Dallas Buyers Club". Quando vi algumas imagens iniciais tive até alguma dificuldade em acreditar que era ele.



Falta ver o filme para tirar a limpo se o esforço valeu a pena. Do ponto de vista da imagem, está impressionante.



PS - O McConaughey é aquele tipo de actor que sempre me pareceu ter mais capacidades do que boa parte dos filmes da tanga em que participou mas que, por preguiça ou dinheiro certo na zona de conforto, alinhou no esquema e por lá ficou a boiar. A ver vamos se me desmente.





12 comentários:

  1. Neste ano, a Charlize apareceu lindissima nos Oscars. Parecia uma princesa. Foi um contraste enorme.

    O Bale arranjou problemas graves de estômago com esta transformação porque no ano a seguir foio Batman.

    Falta-te aqui o último do Jared Leto (também com o McConaughey).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jared Leto tem os 30 Seconds to Mars. Por isso, até mesmo que já tenha inclusive gone badocha para matar o John Lennon, tenho sempre motivo para ódio de estimação ;)

      Eliminar
    2. Eu gosto do Leto por um dos meus filmes preferidos "Requiem for a Dream" e não gosto da banda.
      Este último filme dele é o filme onde o McConaughey está escanzelado. Estão os dois, mas o Leto é um transexual com sida. "Dallas Buyers Club"

      Eliminar
    3. Sim, eu sei que ele tb entra no Dallas. Brincava em relação à rejeição do actor por causa da banda, só rejeito mesmo a banda...

      Eliminar
    4. Então já somos dois :)

      Eliminar
  2. Impressionante. O Bale e o McConaughey. Absolutamente impressionante.

    Vou enviar isto às miúdas e dizer que, com o acompanhamento certo, posso ser um galã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou dizer que estou de acordo com a parte em que o Mattew terá capacidade para mais. Seja como for, bom actor.

      Eliminar
  3. POC e Mak: Vejam o "Killer Joe". O Matthew aí está como nunca o vimos. Acreditem.

    A cena do fellatio com o frango do KFC e a Gina Gershow...priceless.

    ResponderEliminar
  4. O Bale assusta. O tipo andou a comer uma lata de atum e uma maça por dia, para chegar ali. O McConaughey também não o reconheci na foto. Tenho algum preconceito contra ele (admito que por causa dos filmes de treta em que normalmente entra).

    R.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei impressionada com o Mathew McConaughey...
    Que diferença abismal!

    ResponderEliminar
  6. só percebi que era ele à segunda vez que vi o "traila".

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.