18.12.13

Estereótipo publicitário

Por ser uma área pseudo glamourosa, a percepção de "trabalhar em publicidade" pode ser completamente diferente, consoante o ponto de observação.

Eis o publicitário do ponto de vista de quem desconhece a área, mas julga que o que vê na televisão é verdade. Também é válido para saudosistas que trabalham há demasiado tempo na área e começam invariavelmente qualquer frase com chavões do género: "Antigamente é que era..." ou "Eu já ando nisto há muito tempo e..."


No caso seguinte, eis o publicitário do ponto de vista de quem possa pertencer ao meio, levando o papel demasiado a sério, especialmente se habitar num departamento criativo. A conjugação entre pressão, irreverência, lado cool, falta de ligação à net e consumo de briefings mal passados pode dar nisto.

Com sorte, eis de seguida o publicitário do ponto de vista de quem tem que se safar a fazer aquilo que faz, mesmo que não perceba bem porque o faz ou a razão que levam a achar engraçado aquilo que faz.


E, no meio disto tudo, qual é o meu ponto de vista?



Diria que oscilo entre o ridículo-consciente e o desavergonhadamente-idiota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.