12.11.13

O sítio onde vive o pessoal do meu bairro


Para mim, o pessoal do meu bairro não são as pessoas do local onde vivo actualmente. No verdadeiro sentido da expressão, o pessoal do meu bairro refere-se à malta com quem cresci, com quem brinquei na rua, com quem fiz muita cena estúpida, sem felizmente nunca ter descarrilado.

Alguns deles, poucos, ainda estão comigo nos dias que correm, mais velhos, alguns igualmente toscos como é suposto e por perto quando é suposto. Mas boa parte deles, pelo menos como os quero lembrar, já só vive na minha cabeça, no bairro tal como ele estava quando lá cresci. Não é um mau sítio para se estar, tanto que vou lá de vez quando para matar saudades.
Às vezes tenho pena que as boas memórias não sejam um sítio que se possa visitar colectivamente.

1 comentário:

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.