12.10.13

Pé descalço

Imagine-se um tipo que odeia "passear" em grandes superfícies, especialmente ao fim de semana, quando uma parte da população os elege como óptimo local de pasto. Imagine-se também que esse tipo pensa contornar esse facto através de um raid tipo sniper, ir-entrar-experimentar uns ténis de corrida-sair.

O lugar de estacionamento já antecipa maralhal, uma vez que é já no piso -239, paredes meias com o inferno. Sobe-se rapidamente, chega-se à loja o mais rápido possível e relaxa-se um pouco, vendo modelos, comparando solas e outras coisas estranhas que as pessoas que têm uma relação estável com a corrida fazem. Como tipo prevenido, leva umas meias em bom estado, adequadas ao acto de correr e sem pandas, testa dois ou três pares e não compra nenhum, pois irá avaliar dois ou três sites que vendem online para ver diferenças de preço.

Sente-se bem por ter sido rápido, sente-se fresco porque...bem, porque ele é mesmo assim. Deve ser o seu ar bem disposto que faz com que uma ou duas pessoas olhem para si quando sai da área dos ténis. Só que continua a sentir-se fresco e leve, talvez a mais, e resolve olhar para os pés só para descobrir que, apesar de já estar junto às caixas traz apenas calçadas meias, tendo deixado o seu calçado junto aos ténis que experimentou.

Magnífico a girar sobre os seus calcanhares, tenta fazer moonwalk até junto do sítio onde deixou os seus dois 44 amigos. E lá estão eles, junto a dois empregados da loja que tentam disfarçar o riso, mal, acrescente-se.

Como é odiável ir a centros comerciais ao fim de semana.

2 comentários:

  1. Isso só acontece às pessoas com sentido de humor :)
    Aconteceu-me algo parecido há uns anos, mas quando dei por ela ainda estava a menos de 2m dos sapatos abandonados. Estava a sentir-me demasiado leve...
    Scheimit

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.