15.10.13

Montras, medidas pornográficas e dentistas


Ou há alguma coisa que me anda a escapar em termos de novas tendências sexy, de estratégias de marketing altamente inovadoras e eficazes ou descontos camarários para espectáculos gratuitos ou aquela cena de ter dentistas com montras para a rua onde se vê a clientela lá deitada a ser brocada, destartarizada, chumbada e tudo e um par de esmaltes são das coisas mais estúpidas de que há memória.

"Eina pá, rebente-me aí mais seis dentes que eu disse aos meus amigos que aguentava uma hora"


Nem vou falar de algumas delas pertencerem a estabelecimentos de nome “Klinika” e afins, porque teria de moer de pancada a primeira pessoa que me dissesse que usar K’s em vez de C’s é sinónimo de modernidade, irreverência e cariz internacional. Vou falar do grau zero de interesse, quer do espectador, quer de paciente em ver aquilo, até porque não estou a ver velhotes a amontoarem-se em frente à montra como em qualquer loja que tenha uma televisão em dia de bola, nem vejo a quota de dentistas super sexy, de tanga ou de lingerie a aumentar, de forma a mostrar que uma broca na mão pode causar sensações agradáveis.

É uma estupidez, é uma imbecilidade e nem sequer é uma curiosidade que cause abrandamento mórbido tipo acidente na estrada. Parem com isso ou tornem a coisa interessante, quer seguindo as sugestões que deixei acima, quer fazendo descontos a quem aguentar mais de cinco minutos parado em frente à montra sem chorar nem desviar a cara.

5 comentários:

  1. Bom, a verdade é que estão na moda os programas do tipo Hell's Kitchen do Gordon Ramsey. O dentista é uma versão apesar de tudo mais leve (e de linguagem menos vernácula, uma vez que o paciente pode pensá-la mas não proferi-la).
    Quem pensaria, há um par de anos, que um programa onde um cozinheiro (desculpem, um "chef"), insulta de forma selvagem outros cozinheiros se tornaria o sucesso televisivo que é? Até já vi o Dalai Lama a alinhar num programa destes...

    Boa noite Mak!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a versão da tropa em esquema alta culinária. Do Ramsay só gosto do Kitchen Nightmares e das viagens aos destinos exóticos, o Hell's dou de borla porque é sempre mais do mesmo (o Dalai Lama apareceu num Masterchef Australia que, a meu ver, é uma experiência televisiva diferente de qualquer formato americano).

      Quanto aos dentistas, não retiro nem uma vírgula, a montra envidraçada que expõe uma consulta é de um ridículo atroz, ao ponto de fazer parecer a tolice do ginásio com fachada envidraçada para o passeio parecer algo que afinal nem é assim tão mau...

      Abraço :)

      Eliminar
  2. Eu acho que é para aquelas pessoas que viram aquele filme de terror do dentista. Assim sentem-se menos sozinhas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhuma clinica dentaria em Lisboa assim nem em outro sítio mas tenho a certeza que ninguém gostará de estar a tratar da saúde oral de boca aberta e estar a ter público do lado de fora, ou talvez haja quem goste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, se isto é um esforço de product placemente ou endorsing, o link estraga-lhe um pouco a subtileza, isto para não falar do blog escolhido para o efeito...

      Mas, nivelando a coisa, posso dizer que a ser verdade esse desconhecimento, as mesmas não são difíceis de encontrar - http://goo.gl/maps/sX9ZC

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.