14.10.13

Fragmentos do nosso, do vosso e do Seu Jorge – vol.2


Duas jovens estrangeiras esforçam-se por arranjar um bom lugar, já que nem ao 1,70m chegam (experimentei novamente ver um concerto como se tivesse 1,65 durante 30 segundos e senti a vossa dor, é doloroso ver espectáculos em que ver o topo da cabeça do artista já é uma sorte).

Jovens estrangeiras, pouco delicadas lá arranjam maneira de furar e ficar à minha frente. Parecem perceber tanto de português como eu de alemão, portanto as letras de Seu Jorge quase que são cantadas por intuição, as poucas que tentam. O seu acompanhante português comete um erro, é o gajo solícito que tenta explicar letras em pleno concerto mas, felizmente para mim, elas não parecem muito interessadas na lição.

Usam os primeiros cinco minutos no spot pelo qual tanto lutaram para tirar fotos. De bracinhos esticados ao palco, de bracinhos esticados com muitos zooms e truques que de pouco serve aos ecrãs gigantes, de bracinhos esticados à multidão, encolhem os braços e tiram uma à outra e às duas, simulando poses sexy que quase sempre incluem beicinho. Usam os cinco minutos seguintes para ver fotos e fumar uns cigarros. Finalmente, decidindo apreciar o concerto, pedem ao amigo para guardar lugar e vão ao bar comprar cerveja. Voltam passado meia hora e repetem o ciclo até ao fim do concerto.

Ao meu lado, uma senhora dança com tanto entusiasmo que a sua idade pode originar uma rotação maléfica da anca a qualquer momento. Seu Jorge ri, eu rio com ele. A banda é boa e tem um gajo chamado Sidão. Em Portugal é difícil encontrar um Sidão talentoso.

4 comentários:

  1. Só queria saber quem era o melhor costureiro judeu de que há memória que não tenho fcb!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, perdes portanto um dos perfis mais idiotas de todo o sempre: O melhor costureiro de que há memória é o estilista de Schindler...

      Eliminar
  2. Ah. E os hipsters? Que há com eles?:)
    É que eu sou de ligar aos pormenores:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não ouvem angolana del rey...

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.