5.10.13

Chá vs. Café



Não sou uma pessoa que gosta de café e isso pode ser por vezes considerada uma heresia num país onde o combustível nacional de motivação e socialização é a bica.
Sem pedantismo nem mindinho esticado, gosto de chá, de variar no chá e das oportunidades que o chá confere em termos de socialização, sem ser preciso meter scones ao barulho e tias que usam placa. Combinar um chá, seja em casa ou num local apropriado, dá margem para longos momentos  de conversa, sem a ditadura do relógio por detrás. Pelo menos no meu livro.

Sem menosprezo pelo cafézinho, ferramenta tradicional de solicitação de convívio ao qual também respondo positivamente se a companhia assim justificar, se me querem ver contente é apostar no chá. O resto é conversa.

16 comentários:

  1. Chá & café & scones :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abdicando de café, posso reforçar nos scones?

      Eliminar
    2. evidentemente :b com doce, manteiga e queijo :b

      Eliminar
  2. Com a falta de chá que para aí anda deveríamos organizar um movimento em favor do chá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, pensei que por essas bandas, os movimentos eram pelo rum/grogue.

      Eliminar
  3. Nem mais. Diria até que a bica é contraprodutiva na socialização, já que bebe-se de um gole, não dá para estar à conversa demorada. Já o chá presta-se à demora, é para ser bebido com calma, de preferência com um bule à frente para se ir enchendo a chávena. O chá é o maior, sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia contrapor-se um confronto vinho vs. cerveja, também para efeitos de timing e duração de eventos, mas sem irmos por aí, confirma-se - o chá é o maior.

      Eliminar
  4. E quando algum empregado te diz "tenho chá de camomila, tenho chá de cidreira, ..." tu respondes-lhe: não, não desculpa, isso são infusões? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se sabe que nos cafés comuns, o chá é apenas uma valorização do preço do copo de água quente. Também têm direito à vida, mas são meros desenrascas...

      Eliminar
  5. Estou contigo: Acérrima defensora, apreciadora e consumidora de chá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntem-se mais uns quantos e ainda formamos o partido do chá ;)

      Eliminar
  6. Numa terra onde a força motriz da socialização é a cerveja, faz-me falta a nossa bica. No entanto, nada como chá com conversa no tempo frio :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu seria um eremita, segundo esses princípios, já que não sou fã de café e cerveja bebo apenas em ocasiões especiais em que isso seja mandatório ou indispensável, já que o gosto não me diz nada.

      Ainda assim, com chá e paleio, lá vou resistindo a ir viver para uma gruta e deixar crescer a barba...

      Eliminar
  7. Nem um único gajo a dizer que também é fã de chá, sim senhor. Não tenham medo seus madraços, se fosse cerveja já estavam aqui todos a debitar marcas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apreciador de cervejas, vinhos e sim de chá também. Há uns anos atrás ainda cheguei a gostar de chá de ananás e coco, mas, por agora prefiro lúcia-lima, tendo inclusive uma plantada no quintal.
      Já o café não sou fã.

      Eliminar
    2. Ah, muito bem, haja aqui um representante da diversidade :)

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.