22.9.13

Comunicado da Alta Autoridade Comportamental dos Jantares Fora



Caros associados,

Na sequência de vários pedidos de informação, presta-se o seguinte esclarecimento:

Ao contrário de alguns rumores, ainda não é punível por lei admitir ser apenas consumidor e não conhecedor de vinho. Poderá no entanto ser alvo de admoestação todo e qualquer cidadão que, não percebendo uma beata de vinhos, se ponha a girar copos, a gorgolejar e a tentar controlar os taninos da senhora do lado.

A par deste esclarecimento, aproveitamos a ocasião para informar relativamente a duas epidemias:

- Não está ainda controlada a praga de diminutivus generalis que assola os frequentadores de restauração. A mesma pode ser facilmente detectada pela audição do seu termo mais comum: “a continha” – caso esteja na presença de alguém infectado, não tente fugir dizendo “tenho de ir ali num instantinho”. Até porque isso quer dizer que já está infectado.

- O acto de fotografar assiduamente aquilo que come em restaurantes não é um reflexo da sociedade moderna em que vivemos, é uma doença. Uma doença que causa irritação aos alimentos no prato, que não deram autorização para serem fotografados e que muitas vezes não estão nos seus melhores dias, pois dali a breves instantes serão comidos. A Associação de Alimentes Prestes a Ser Ingeridos está neste momento a desenvolver uma acção legal que visa uma providência cautelar contra todo e qualquer dispositivo fotográfico no momento de consumo. Segundo declarações algo cruas do seu representante, Bife Tártaro, “se é para sermos comidos, que haja alguma privacidade e decoro. Imagine que está com a sua senhora e tal, gera-se um clima, saca-lhe a roupinha e quando está ali prestes a mostrar os seus dotes olímpicos, ela vira-se para si, saca do telemóvel e diz-lhe para esperar, que fica tão bem só com aquelas penas de índio na cabeça e pimba, sai uma foto sua tipo Tonto, o Peladão. Dois segundos depois, pronto, siga a refeição”.

Voltaremos ao contacto com os nossos associados quando existirem mais novidades relevantes.

2 comentários:

  1. Este humor é muito requintado.
    Genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta-se que seja por aí o prato do dia ;)

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.