30.9.13

A melhor pronunciação do nome "Rui Costa"

Que se lixem as guerrinhas entre alminhas portuguesas e espanholas pois, se em vez de um espanhol fosse um turco ou um inglês, para mim era o mesmo. E passa-se tudo aqui, num vídeo que a malta que gosta de acirrar ânimos ibéricos já fez rodar por aí.


O momento sublime neste vídeo é o cruzar da meta, depois do construir da emoção, da esperança, da força mental para darmos um empurrãozinho extra ao nosso favorito.

Um pequeno silêncio e...

"Rui Costa". 
Mais que um nome, uma proeza ou um feito histórico, que o é, a pronunciação como ela é feita, o tom de desalento (e nós, portugueses somos peritos neste timbre), é a melhor réplica de um "Game Over" condoído que uma máquina de jogos nos pudesse dar quando estivéssemos a um passo de acabar um jogo e não o conseguíssemos no último momento.

Se tivesse sido ao contrário, possivelmente estariam a ler um post semelhante no "El Bueno, el Malo e el Villano" ou coisa que o valha. Mas, como disse, aqui a nação derrotada não interessa, só a pronunciação.


1 comentário:

  1. O Rui Costa é o maior!...os espanhóis já estão um pouquinho arrenpendidos de o deixar ir para outra equipa! Foi um villano bueno.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.