6.8.13

Trivialidades, dentistas e anestesias, não necessariamente por essa ordem


Sempre que vou ao dentista, tendo sempre a lembrar-me de uma certa cena de um filme que só vi apenas uma vez - The Marathon Man. Contudo, mais do que a expectativa de uma experiência de terror, coisa a que me consigo alhear, recomendo sempre a quem não é fã de tal tarefa, que se concentre em tudo menos o que se passa na sua boca, de forma a tirar dali algum partido para além de um sorriso mais brilhante e uma carteira mais vazia.

Assim, podem aproveitar para reunir factos e curiosidades para, por exemplo, fazer posts parvos:

-        A médica dentista deverá usar perfumes activos ao dar consultas, sabendo que vai estar a cinco centímetros de alguém que não pode escapar dali?
-        Porque é depois de dada a anestesia, algures no processo vai surgir sempre a pergunta “Está a doer?”
-        Em operações mais prolongadas, será comum a sensação de que nos tornamos por vezes invisíveis, enquanto auxiliares e médicos discutem o estado da nação e as últimas da clínica?
-        A preocupação em gerar conversa connosco durante os procedimentos é sincera ou é só um exercício de diversão ligeiramente sádica, já que as nossas respostas com meio quilo de ferramentas  na boca, aspiradores e algodões na boca, fazem-nos soar ligeiramente como o Corky do Life goes on?
-        Quando o dentista se queixa de que a manhã lhe correu pessimamente e não dormiu nada e notamos alguma irritação, é altura de dizer que deixámos uma perna de borrego no forno e sair antes de ser a nossa boca a pagar as favas?
-        A anestesia não devia ser forte o suficiente para também não nos doer quando aqueles momentos intensos mas, ainda assim curtos, se transformam em euros que voam rapidamente do nosso saldo?
-        Não devia haver anestesia em pó, para animar a vida nos locais de trabalho, já que um tipo que lá chegue ainda com a boca meio anestesiada se torna mais popular e divertido que qualquer decote audacioso ou gajo que considere que meter a camisa por dentro das cuecas dá “cenário”?

1 comentário:

  1. Olha lá que podes apanhar um tipo "desportista" que chegou atrasado e não tomou banho, e que "adormece" os sentidos da pior maneira...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.