28.7.13

Um Legend, 5 horas de sono e 24kms depois





Notas breves sobre o concerto do John Legend ontem em Oeiras:



Sou um pseudo radical pelintra, como a foto comprova, desafiando as regras do lado dos pobres.



Comprar lugares sentados num concerto dançável só se for de VIP para cima. Caso contrário, vi gente que passou dois terços do concerto de pé, a dois passos de mim, mas com menos 10 ou 15€ nos bolsos.



O Cool Jazz Fest tem uma fauna mais in e mais familiar. Ontem combinaram-se os dreads, os chiques familiares e o tipo que gosta de mostrar sentimentos à sua parceira. Ah e uns quantos que gostam de R&B moderno.



Não vou bater no ceguinho, como já fiz aqui, mas desta vez ainda vi melhor – gaja a filmar amigas de costas para o palco durante músicas inteiras – uma espécie de operadora de câmara amigucha.



O John não é produto de laboratório, safa-se bem ao vivo.



As pessoas continuam a ter azia em relação a gente com mais de 1,80m que chegou mais cedo que elas e está numa posição natural a que se chama “estar em pé a ver um concerto”.



Este pertencia ao estilo de concertos “micro-ondas”, ou seja, um tipo que estivesse à saída com uma rosa na mão e um cartaz foleiro do género “Estive à espera de ti a vida inteira” tendencialmente não iria para casa sozinho. (dramatização básica)



Já não fazia um pequeno percurso de carro com gente a mais do que a lotação legal há algum tempo. Não encolhi de forma a que fosse mais confortável, mas percebi que por volta dos trinta anos começam a aumentar as discussões sobre o facto de alguém dever ir na bagageira.



Concertos, dormir cinco horas e insistir que correr 24kms  de manhã vai ser como de costume não é bravura. É estupidez e eu estou a pagá-la em prestações.

Pés de Mak, na última vez que foram vistos, depois do concerto a conviver com uma lata de refrigerante da linha de Cascais, O último relatório informa que foram vistos em formato carcaça ardente, insultando o seu proprietário hoje de manhã junto ao vale do Jamor. Paz à sua alma.

2 comentários:

  1. Este tipo de foto :P

    http://www.dailytelegraph.com.au/gallery-e6freuy9-1226617928532?page=52

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por aí, só me falta um bocadinho de nada para ser modelo australiana, de resto vou a caminho :)

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.