2.7.13

As pessoas não lêem - o teste LinkedIn

Tenho cada vez mais a noção que, não me referindo apenas à parca qualidade de conteúdos neste blog, as pessoas quando navegam na internet pura e simplesmente não lêem a maior parte das coisas.

Lêem algumas coisas que lhes interessam mas, na maior parte dos casos, já só fazem uma espécie de scanning geral. E eu agradeço, porque desde há muito que, utilizando uma rede tão respeitável como o LinkedIn, boa parte dos convites que faço têm sempre truque, apostando na falta de leitura das pessoas e tentando descobrir os realmente atentos.

Assim, esta é a mensagem standard:


I'd like to add you to my professional network on LinkedIn.
- Mak


E estas são algumas das versões que eu envio:


I'd like to inform you I'm running out of weird species to surround me, so I'd like to add you to my professional circus on LinkedIn.
- Mak


I'd like to inform you i usually write all my content wearing nothing but sunglasses before adding you to my professional network on LinkedIn.
- Mak


I'd like to say hello, is it me you're looking for, before add you to my professional network on LinkedIn.
- Mak


I'd like to challenge you to a game of mimic and, as a nice gesture, then add you to my professional network on LinkedIn.
- Mak



Até hoje, só uma pessoa me fez um reply à altura, provando que leu o convite. O resto aceita no seu grupo profissional um tipo que, claramente, tem uma noção duvidosa de humor profissional.


4 comentários:

  1. Tive de ir confirmar, mas fico sentido por ter recebido o genérico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiques, com pessoas com quem tenho alguma afinidade prefiro dar-lhes oportunidades mais concretas para perceberem o meu nível de parvoíce.

      Eliminar
  2. Oh bolas, porque é que nunca me lembrei disto!?

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou ter de roubar parte da ideia e passar a enviar convites desse tipo com "hello, is it me you're looking for?". Depois faço o screening das pessoas fixes: quem responder com o resto da música, fica no top.

    Sara

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.