8.6.13

O post Bond mais

Já se sabe que ao sábado, por volta das dez para a meia noite, a blogosfera está ao rubro. Por essa razão não pude deixar de programar um post e mostrar que trendy é o meu nome do meio.

Assim sendo, eis alguns dos meus tops referentes aos clássicos filmes Bond (que venceram por uma unha negra os meus clássicos de Bud Spencer):

Top3 de vilões:

1 Le Chiffre (versão Mikkelsen)
2 Goldfinger
3 Alec Trevelyan / Janus (Sean Bean) - neste caso essencialmente pelo erro, era o primeiro do Pierce e deviam ter morto logo esse canastrão. No entanto, a maldição de que o Bean tem de morrer em 90% dos projectos em que participa falou mais alto.

Menção honrosa - Scaramanga, porque tinha três mamilos e fazia parceria com o anão da Ilha da Fantasia.

Já podres, são bem mais fáceis de encontrar.

Quanto às garotas Bond, talvez amanhã, se achar que falar sobre a Feira do Livro já não rende.

3 comentários:

  1. O meu favorito também é o teu primeiro ;)

    ResponderEliminar
  2. Eheheh. Top muito engraçado. É interessante como a carreira dos actores que fazem de vilões nos filmes de 007 parece florescer posteriormente, ao contrário da das actrizes (por exemplo, o actor Mads Mikkelsen já tem protagonismo numa série que anda na berra).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um papel de vilão, quando é feito com arte, seja em que filme for é tão importante como o do herói. No caso do Bond, os melhores filmes normalmente coincidem com os melhores vilões e, se formos ver os do Daniel Craig, depois do Le Chiffre, o do Quantum of Solace é muito fraquinho e o Bardem é altamente incoerente, pelo que daquela construção toda salva-se muito pouco.

      Já no caso das Bond girls, é mais raro que lhes seja dado o protagonismo suficiente (para além de encher o olho) para que possam sobressair. Tens ícones, como a Ursula Andress, tens actrizes já com algum nome (Halle Berry e um ou outro caso) e que tenham lançado a carreira lá, pode ir-se buscar a Jane Seymour, a Famke Janssen ou a Eva Green.
      Também houve um caso ou outro que deram nas vistas, mas depois escolheram mal os filmes a seguir e...pufff.

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.