21.5.13

Sacana do mágico


A magia é uma cena lixada a tender para o f”#%”da. Quando és puto, tentam convencer-te de mil e uma maneiras que existe, quando cresces chamam-te parvo se ainda acreditas, tirando se houver algum álcool pelo meio e promessas de outros tipos de magia que não aquela dos mágicos a sério.

Eu quando era puto adorava magia, tanto que até me deram um kit de mágico, daqueles em que só os putos e os amblíopes acreditam nos truques. Só que eu não queria fazer os truques que lá vinham, eu queria sempre quitar a cena, para fazer “coisas impressionantes”. Só que, por mais que tentasse, a merda da varinha não me permitia ler pensamentos, nem controlar mentes e da cartola, por mais que eu tentasse, não vinha nenhum falcão, nem sequer empalhado.

Quando passámos à fase dos mágicos da TV, um claro upgrade face aos mágicos do circo, com o Copperfield do cabelo e camisas sedosas, sempre acompanhado de uma partenaire jeitosa, mas com um penteado de fazer chorar o demo, eu finalmente percebi, a magia tinha-se vendido ao mundo pop e era preciso ter dinheiro e dentes branqueados para ser bem sucedido. E rapidamente percebi que me seria sempre mais fácil tentar branquear os dentes do que ser bem sucedido no mundo da magia.

Hoje em dia, tenho uma relação aberta com a magia. Gosto de ver cenas que não percebo e qualquer coisa com o Luís de Matos tem sempre algo que eu não percebo, mas fiquei do lado do tigre quando ele comeu quase metade da dupla Siegfried&Roy. Odeio aquela história dos mágicos que explicam os truques, da mesma forma que não acharia piada nenhuma se os pais da Charlize Theron me viessem demonstrar como a conceberam.

É por isso que espero bem que este filme faça jus ao trailer, que não seja só magia de montagem e edição. E, até o ir ver, o truque é acreditar.


4 comentários:

  1. Toda a gente sabe que o pai da Charlize Theron é mágico e não gosta que chamem varinha.

    ResponderEliminar
  2. ehpa ainda agora estava a dar no Conan um segmento a gozar com os mágicos. Era aquele dos coffee table books da estação passada e que ninguém quis comprar. E era um livro sobre boxeurs que dão cabo do canasto a mágicos. Acho que o conan e o andy têm ali uma private joke qq por odiarem mágicos, mas hey...eeer esquece

    ResponderEliminar
  3. O pai da Charlize foi morto pela mãe.
    Já não pode fazer demonstrações, quanto a isso podes ficar sossegado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sabia disso, até porque a casa onde viviam quando isso deve ter um bad vibe que ainda recentemente lá houve uma nova cena gore.

      Só que, para não estragar o truque, tinha deixar espaço para o imaginário no texto...

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.