1.4.13

O mistério da primeira fila do cinema



Tenho a ideia que existe a primeira fila no cinema só para evitar que a segunda fila tenha esse nome. É a única razão para a sua existência e, sendo eu um defensor da compra de bilhetes com o acrescento “o mais atrás e ao centro que possível”, é-me incompreensível que haja malta que goste de ir ao cinema para ser vítima do complexo de Stevie Wonder. Para quem conheça esse génio da música, há um movimento de cabeça que lhe é característico quando está ao piano e que tem um paralelismo com quem vai ao cinema e fica na primeira fila – farta-se de rodar de um lado para o outro e, ainda assim, não vê nada de jeito.

Para mim, a última vez que isso aconteceu era eu muito pequenito e tratou-se de uma catástrofe. O filme em causa era um épico (para mim, na altura) e estava tão desesperado para o poder ver que quando me perguntaram “só há na primeira fila, queres ver à mesma?”, eu disse logo que sim. Pois bem, devia ter mostrado mais respeito pelas Tartarugas Ninja, porque durante a hora e tal que se seguiu foi como ver um jogo de ténis numa bancada que fica abaixo do nível do campo, com a agravante que o jogo de ténis não tem legendas e na altura eu ainda não dominava o inglês laique tudai.

No entanto, tal como mestre Splinter (Lascas é insultuoso) ensinava as Tartarugas, também eu sorvi os ensinamentos dessa experiência – mais vale não ver porra de filme nenhum do que ficar nas 5 primeiras filas. E, a partir daí, cheguei a mudar o programa ou a voltar para trás, mas não voltei a entrar nessa zona de ninguém das salas de cinema.

E se alguém gostar de o fazer, Freud explica e se não explicar, devia.

1 comentário:

  1. Uma vez, era eu "piquena" (Once, in a summer camp... LOL), a minha querida e míope (e na altura adolescente) irmã mais velha esqueceu-se dos óculos e fomos ver o Speed na 1ª fila do antigo cinema Alfa (há quem diga que se apanhavam piolhos lá, independentemente da fila em que se ficava). Devo dizer que o Keanu Reeves tem praí umas 500 sardas na bochecha esquerda e 550 na direita!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.