26.4.13

O enxovalho de ser um gajo que planeia coisas




Em Portugal, o gajo que planeia coisas é um palhaço. Primeiro, porque o acto de planear algo está ao nível de, pelos olhos dos outros, algo como sair à rua com um tutu rosa bebé no lombo (nota: este indivíduo acaba de ser apanhado a pesquisar fotos de tutus no Google, o abismo da vida social aproxima-se).

As pessoas acham que planear é chato, que planear é coisa de quem não tem nada para fazer a não ser chatear os outros com planos e, pior ainda, planear não é cool, não dá para ser um gajo que planeia e usar techertes (pronunciando assim) a dizer “Carpe Diem ó CRL” ou “YOLO”.

É fixe gozar com gajos que planeiam cenas, é porreiro lixar-lhes os planos e, melhor ainda, é bom ter um gajo que planeia por perto, porque assim quando as coisas correm mal, poucas coisas sabem tão bem como dizer-lhe “Então, tanta coisa com planeamento e planos e não sei quê, e agora deu nisto...”

Em Portugal, o gajo que planeia é uma piñata. Dá nas vistas, destaca-se, mas é um alvo fácil e é certo e sabido que vão querer fazer a festa à conta dele e dar-lhe paulada de três em pipa.

A minha única vantagem, enquanto gajo que planeia, é ter 1,85m e problemas de atitude, porque isso aumenta o número de pessoas que gozam mentalmente comigo quando faço planos e poupam-me umas quantas respostas com a mais fina arte da ironia, do sarcasmo e do insulto encapotado. E atenção, eu entendo a vontade de planear algo, dentro dos limites da sanidade mental, porque gajos que tenham abrigos nucleares na cave e gente que já fez um plano de vida para os filhos que ainda não tem com a cara metade que anda a ver se arranja, isso não é um gajo que planeia, é um sociopata com falhas graves na marmeleira.

Posto isto, um post que não foi de todo planeado, vou acabar de planear os próximos dias em Madrid. Pode ser que gozem comigo em espanhol.

6 comentários:

  1. a história por detrás da foto é maravilhosa ;-)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá gosto de pessoas que planeiam, eu planeio, nem sempre os meus planos dão certo, mas pronto, e Bomboco planeia com grande eficiência.

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo Mak. Sou uma planeadora compulsiva.

    ResponderEliminar
  4. nao vejo mal nenhum em sair à rua com um tutu rosa bebé no lombo

    http://amorportatil.blogspot.com/2013/04/the-love-fairy-has-been-released.html

    como podes ver, aqui ate e uma banalidade, em PT e que as pessoas sao esquisitas como o raio

    ResponderEliminar
  5. sim, The tutu experience :)))) como adorei conhecer essa história. que Homem. que Amor...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.