27.1.13

Gostei de um filme com o Ben Affleck. O que vai ser da minha vida?



Sempre disse que o dia não chegaria e quando lá mais atrás me disseram que o Argo era baseado numa história verídica e seria realizado e protagonizado pelo Ben Affleck e, mais grave do que isso, era bom eu ri-me bem alto. Ia até avançar com uma piada do estilo "vê-se bem que o realizador é fraquinho pela escolha do actor principal", mas depois disseram que já tinha sido feita.

Ah e tal, "A cidade" também não era um mau filme. De facto, não era, era apenas desculpável enquanto espécie de homenagem ao "Heat - Cidade sob pressão" e ficava-se por aí. 

Saído da sala de cinema começo a pensar eoO Argo, maldito seja, é interessante e, traço geral, a canastronice típica do Ben ficou à porta e, mesmo sem me convencer, aguenta-se bem, se calhar foi por causa da época e da barba. Mas, filme à parte, preocupa-me o futuro da minha vida social. Se começo a admitir coisas destas a torto e a direito, não tarda nada estou a dizer que a tipa do Twilight é muito expressiva e que a Jennifer Lopez canta bem demais para sequer voltar a pensar ser actriz. Serei apanhado a defender os noticiários portugueses, não percebendo quem diz que aquilo é mais infotainment que outra coisa qualquer e que os programas da manhã da televisão são piores que a eutanásia para os pobres velhinhos que esperam sozinhos em casa por algo melhor.

E quando achar que já não tenho salvação, vou começar a acreditar que a maioria das pessoas que vão para a política fazem-no porque crêem que podem fazer mais e melhor pela sociedade e não para obter vantagens pessoais à custa de quem neles acreditou.


Para já vou com calma, um filme do Ben Affleck de cada vez. E se forem como este Argo, com segmentos com o Alan Arkin e John Goodman que são uma delícia, lá vou suspirar e preparar-me para engolir em seco outra vez.

12 comentários:

  1. tenho esse mesmo "preconceito" com o Ben Affleck. para ser sincera, ainda não vi esse filme por causa disso mesmo. vejo a cara do rapaz e pronto. passa a vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso e, até ver sem sequelas clínicas, vale a pena.

      Eliminar
  2. Se disser que o George Clooney produziu o filme melhora ou piora a situação?

    A pior fase a nível de filmes do Ben foi quando ele andava com o Jlo, a falta de qualidade pega-se, tipo gripe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia do Clooney, mas produzir é aceitável, o dinheiro tem que vir de algum lado e se é a Nespresso que paga, siga...

      Eliminar
  3. Eu adoro-o, tenho a certeza que vou vibrar com este Argo.

    ResponderEliminar
  4. Não há mal, o filme está mesmo bem feito.

    ResponderEliminar
  5. Tenho de ver esse filme. Entretanto é melhor ires tomar qualquer coisa para as dores de cabeça, não tarda estás a colar um poster da Kristen na parede.

    ResponderEliminar
  6. É o melhor filme de 2012. Mesmo com o Ben.

    ResponderEliminar
  7. Seriously? Estamos a falar de um tipo que fez um filme em que era um super herói inchado, cego e vestido de cabedal vermelho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modo marvel geek on:

      O Daredevil não merecia o que lhe fizeram, no universo da Marvel é um personagem com uma boa história. Aliás, num twist do destino não me surpreendia que a história fosse rescrita e o Daredevil se cegasse na sequência do visionamento de Ben Affleck a interpretá-lo.

      E, dentro desse filme, a pior cena de todas é quando a personagem da Jennifer Garner (agora sua esposa) resolve o diferendo com o alter-ego que é um advogado cego na base da porrada à porta de um café.

      Modo marvel geek off


      Pois, eu também me surpreendo, mas ele também já ganhou um Óscar de melhor argumento, por isso vamos partir do princípio que ainda tem margem de manobra para nos surpreender.

      Eliminar
  8. Gostar do Argo é aceitável e até me parece lógico.
    Falar bem do filme dos vampiros é coisa para se dar um tiro nos cornos. Mas em cheio, não vá um gajo ficar cá para contar a história.

    ResponderEliminar
  9. Com ou de? Nos com, não gostaste do Good Will Hunting? :)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.