17.12.12

Carta aos Srs. maias do fim do mundo

Exmos. Srs. Maias,

A vossa preguiça em comprar um calendário novo levou-vos a determinar o fim do mundo para antes do Natal, mais precisamente 21. Não querendo eu comentar o facto de isso, a par da crise em Portugal, não ter desmotivado em nada a correria a certas superfícies comerciais, queria no entanto solicitar a título pessoal alguns esclarecimentos adicionais.

Primeiro que tudo, gostaria de saber se a coisa já tem hora marcada, uma vez que tenho planos para a hora do almoço, para o fim da tarde e até para a noite, alguns deles envolvendo conciliação de agendas e esforços de comunicação. Um fim do mundo marcado para as 11 da manhã simplificará tudo o resto, mas um fim do mundo às 21h15m implicará adiantar o jantar uma hora, para que não corra o risco de desaparecer antes de chegar a sobremesa.

Em segundo lugar, seria interessante saber se a coisa se processa como no fim de ano, com os nossos noticiários a mostrarem à hora do almoço os melhores momentos da destruição do Oceania e termos o conforto que sermos dos últimos em quase tudo nem sempre ser mau sinal.

Finalmente, caso o fim do mundo seja adiado ou cancelado no geral por algum motivo, gostaria de saber se pelo menos se que a coisa se pode manter para aquela senhora da televisão que usa o vosso nome, a Maya. Sei que pode parecer um triste consolo, mas sempre seria uma forma de trazer alguma paz às manhãs da televisão portuguesa.

Como é óbvio, agradeço resposta antes de dia 21.

Cumprimentos,


Mak

13 comentários:

  1. BRUTAL :D

    Eu tenho o jantar de Natal da empresa nesse dia, por isso não me dava jeito nenhum que o mundo acabasse aí, não queria nada passar as minhas últimas horas de vida com os meus coleguinhas!
    Por isso também queria a resposta para ver se ao menos me safo do jantar de Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo o porquê da resistência ao evento, uma festa de empresa com o fim do mundo à porta é sempre um bom prenúncio de matéria prima para observação social.

      Eliminar
  2. Também tenho coisas marcadas para esse dia!...
    Se receber resposta à carta, reencaminhe para mim, sff! A ver se uma pessoa se organiza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não veio nada, é na base do desenrasca...

      Eliminar
  3. Bolas, que chato! Ao menos podemos passar o Natal em paz, despedir-nos da família e depois despachamos isso?? Andei eu a comprar os presentes, a matar-me em lojas e agora ninguém vai abrir aquilo, desagradável!!
    E depois, o mundo acaba e deixamos tudo desarrumado da festa?! Não dá jeito nenhum!! Que inoportuno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim do mundo deve ter contratado alguma empresa de limpezas, é o mínimo...

      Eliminar
  4. dava-me mais jeito que fosse depois do fds, mas pronto(s)... "eles" é que sabem... que isto do fim do mundo deve dar um trabalhão a organizar! ainda bem que não trabalho num meio generalista, senão teria certamente que estar a trabalhar na cobertura de tão importante evento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu para não correr riscos de cobertura, nem num meio trabalho ;)

      Eliminar
  5. Assumindo que esta merda não acaba a 21, já compraste prenda de Natal para a mãe? Podíamos oferecer uma moldura de nós os dois ... Ho ho ho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que uma moldura connosco juntos seria para a mãe um equivalente ao fim do mundo, portanto é uma questão de avaliarmos os riscos...

      Eliminar
  6. Muito bom. Mas, já é quase dia 21, ja obtiveste resposta?

    ResponderEliminar
  7. É que nem a Maya "acabou"...que coisa tão triste.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.