26.11.12

Estúpidos hábitos sobre concertos




Regra idiota – Se já vi o concerto de uma banda no seu auge, um grande concerto e não algo que fique apenas bem dizer aos amigos que foi bom e começas a ter dúvidas sobre o desempenho/estado actual da banda resisto sempre à tentação de voltar a vê-los ao vivo.
Foi assim com Depeche Mode e com Smashing Pumpkins e até agora não me arrependi. Também já arrisquei, mas com alguma segurança, tendo visto Rage Against The Machine para aí com 10/12 anos de intervalo e saído de lá satisfeito da vida.

Se isto é científico? Longe disso, é uma pequena superstição minha, coisa que não me impediu de já ter visto Ena Pá 2000 / Irmãos Catitas milhentas vezes ao vivo e ser aí surpreendido pela sua capacidade de inovar ao nível de decadência e abordelamento. A incoerência é como a música, há para todos os gostos.

6 comentários:

  1. Ahahahaha true story... Qual é o teu gosto no que toca a incoerencia? ehehehhe

    DESBOCADO!

    ResponderEliminar
  2. É, mas com os RAGE é sempre garantido. Também fui a Madrid com as minhas dúvidas mas voltei com um sorriso de orelha a orelha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive para ir a Londres a um concerto gratuito que eles deram mas em que tinhas que sacar os bilhetes online. Acordei tarde para isso e ardeu...

      Eliminar
  3. Mas o que não falta são exemplos!

    ResponderEliminar
  4. Fazes mal, que eu já vi smashing em 1996, 2000, 2003 (Zwan), 2005 (Billy Corgan), 2011 (2 vezes) e 2012 e saí sempre contente..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, é uma espécie de superstição idiota minha em casos específicos. Eu vi o que foi, salvo erro, o primeiro na Praça de Touros de Cascais com Filter a abrir e chuva a cair.

      Também só vi Massive Attack com a formação completa uma vez, no Pavilhão Atlântico quando se deu aquele fenomeno espontâneo dos isqueiros em sintonia no Teardrop.

      Mas, por outro lado, também já vi dois concertos de Beastie Boys com um dia de intervalo e mais houvesse e mais teria ido ver :)

      Quem disse que isto é um espaço racional?

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.