22.10.12

Dêem-me música e ponham-me a correr

-->

Falta menos de uma semana para ir correr a Maratona do Porto, mais precisamente no dia 28. Se me sinto preparado? Quando faço bem as coisas sinto-me sempre, pelo menos até chegar ao km 35/37. Depois, amaldiçoo os deuses, a humanidade em geral e a mim próprio em particular, pela estúpida ideia que tive.

“Vai correr a tua segunda maratona numa cidade diferente” disse eu “vai ser divertido”, pisquei-me eu o olho e, facilmente engoli o engodo e passei cerca de quatro meses, calmamente a preparar-me para a coisa.

E é aí que vocês podem ou não entrar. Por norma, enquanto não entro na fase em que até a música me satura, quando corro longas distâncias sozinho levo banda sonora e desde que no ano passado corri a minha primeira maratona, há uma playlist recorrente. Só que já estou um bocado farto dela e tenho vindo a preparar uma nova, que está cada vez mais artilhada, embora ainda faltem escolher umas quantas até porque perto de quatro horas de música exige diversidade e o meu filtro nem sempre tolera as minhas primeiras escolhas.

Portanto, de uma certa forma vocês podem correr a maratona comigo, basta que me mandem uma música que gostem, minimamente adequada para o mail aqui do estaminé para aí até 4ª feira. Se fizer sentido e tiver o mood certo podem crer que a incluo. Não custa nada, pelo menos a vocês, que eu calculo que saia de lá a rastejar.

Caso não resistam às belas piadolas, do género Celine Dion ou lembrar-me pela milésima vez da importância do “Eye of the Tiger” no percurso de um corredor, não hesitem em usar a caixa de comentário. Material a sério é que segue para email, tipo os ficheiros mp3 da vossa inspiração.


Este é apenas um exemplo de coisas que já me enviaram.

5 comentários:

  1. Air Traffic - No More Running Away
    Rage Against The Machine - Bulls on Parade
    Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent

    ResponderEliminar
  2. Yeah Yeah Yeah - Heads will roll

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto deste tipo de ritmo quando corro. Boas corridas.

    http://www.youtube.com/watch?v=tmPws7eXcVk

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.