10.10.12

A história do Natal antes do Natal que chega antes do Natal


Por esta altura, começam a crescer o coro de protestos de gente que começa a ver aqui e ali publicidade e comunicação já sobre o Natal, que caminhará para a loucura lá para o fim de Novembro início de Dezembro. E se esta antecipação pode ser irritante para o comum mortal que tenta esconder os seus euros e o que sobra de conceitos em extinção como “subsídio”, imaginem para a malta que trabalha em publicidade.

Compreendo perfeitamente a irritação, acrescento uma outra perspectiva.

Quem trabalha em publicidade começa a ter que pensar no Natal logo depois do Verão, sendo que passou boa parte do Verão a pensar no regresso às aulas. Assim sendo, digamos que em média Setembro e Outubro já são Natal para os publicitários, que depois em Outubro e Novembro são bombardeados pelas suas próprias mensagens, uma vez que muitos deles ainda conseguem criar relações sociais dos mais diversos tipos e não são imunes ao consumismo.

Quando chega a Dezembro, a turma da publicidade já vai no Natal de grau três e tende a responder mal a quem diz “Já viste aquele anúncio de Natal?”, “Já compraste as prendas todas?” ou a músicas de Natal tocadas em loop em centros comerciais, isto para não falar em acções de charme feitas na rua com pequenos duendes, grandes duendes e promotoras que têm sorrisos colados na testa. E quem diz responder mal diz desatar a correr aos gritos pela rua.

Gente estranha essa da publicidade, se eu fosse um deles diria que, a partir de Setembro, fazem jus à norma de ser Natal todos os dias...

4 comentários:

  1. The poor guys... Deviam receber o subsídio a dobrar!!! Ou recebê-lo de Setembro a DEzembro ;-)

    ResponderEliminar
  2. Desde o ano passado que compro tudo online e atempadamente. Sou ateu em relação à religião de andar que nem um louco em compras.

    Reconheço que não deve ser uma vida muito fácil, a dos publicitários. A não ser que tenham por companheira de trabalho uma Christina Hendricks.

    ResponderEliminar
  3. Solidariedade irmão, estou a vomitar Natal.

    ResponderEliminar
  4. "logo depois do Verão" ? Homem, ainda Agosto ía a a começar e eu já tinha a minha conta de bolinhas douradas e azevinho. Triste, tendo em conta que ainda nem tinha dado um mergulho decente.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.