11.9.12

Seinfeld para além de Seinfeld

Apesar de achar que tem o seu lugar no Olimpo das sitcoms, nunca fui um devoto do Seinfeld. A série, para quem gosta de humor, tem pormenores brilhantes, personagens que ficam na memória e argumentos para lá de convincentes. Mas, há sempre a questão do gosto pessoal e essa bate qualquer barreira argumentativa e apelos à lógica.

Não quer isso dizer que não goste do Jerry, muito longe disso. Acho simplesmente delicioso este conceito do "Comedians in cars Getting Coffee", pela sua simplicidade e pelo gozo que dá ver as coisas fluirem por si, nomeadamente no caso do Alec Baldwin e do Ricky Gervais, mas também com gente que nem todos conhecem. Fica aqui o link para o episódio do tio Alec.

Just a Lazy Shiftless Bastard - Alec Baldwin - Comedians In Cars Getting Coffee

 Não tenho dúvidas que, não tarda nada isto vai ser replicado por estas bandas, temo eu num formato a tender para o gorduroso que pouco ou nada vai acrescentar. Apostam um cafézinho?

7 comentários:

  1. Sou um indefectível da série do Seinfeld. Ainda hoje me dá gozo ver episódios que já vi in+umeras vezes. Acho que isso só me acontece também com os Monty Python Flying Circus e o Herman Enciclopédia.
    Essa que mencionas, não conheço.

    ResponderEliminar
  2. Serviço público também?
    Ricky Gervais para mim.

    ResponderEliminar
  3. Já há ai umas conversas em carros ... Gordurosas, como bem dizes!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Não aprecio Seinfeld. A série nunca me convenceu e aborrece-me um pouco, para ser sincera. Achava que era um alien por isso, mas já vi que não. Hurray.

    ResponderEliminar
  5. O que acho mais brilhante no Seinfeld é que é mesmo mau actor. canastrão no seu mais alto esplendor. Mas ainda assim brilhante.

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca vi a série, só uns bocadinhos enquanto fazia zapping e nunca chegava para me prender. Só quando o Seinfeld acabou é que eu percebi que o Seinfeld não era o Kramer. Eu achava que o Kramer era a personagem principal, e daí ser ele o Seinfeld. Fiquei muito desiludida, mas reforcei a minha tese de que nas comédias as personagens secundárias são geralmente mais fortes que as principais.

    ResponderEliminar
  7. Adorava a série mas o Senfield é um bocado pão sem sal ou então muito mau actor.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.