17.9.12

Segunda à noite é dia de IKEA

A caminho desta instituição que não só trouxe o mobiliário de dézaine para nossas casas, como nos pôs a comer almôndegas suecas e doce de mirtilo enquanto montamos uma cómoda, ocorre-me um pensamento futurista:

Para quando um torneio de sueca, onde velhos de toda a nação ocupam mesas com o nome de Daglefundsson, Borkenir, ou Camandrund e jogam para ganhar cheques brinde para a família e compotas de mirtilo?

Vamos levar a sueca de volta às suas origens será o lema da campanha.

14 comentários:

  1. Se te convidar para meu parceiro, aceitas sentar-te frente a frente comigo para um torneio daquelas da Suécia? I.e. para jogar sueca? :)

    A Sofia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que o poker texas hold'em está mais em voga, mas nada tenho contra a tradição :)

      Eliminar
    2. Ninguém me ganhava, na faculdade, a jogar sueca (e com isto consegui dizer que frequentei a faculdade e que não era uma daquelas marronas que não perde uma aula teórica(

      Eliminar
  2. Ahahaha os teus posts são deliciosos, o que me rio. O IKEA também há aqui pelos meus lados, ao domingo é mais concorrido do que a missa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa, podendo optar e não havendo "fustigação com raminhos de oliveira" nas opções a ter que ir a um domingo preferia ir ao de Loures, que sempre tem mais espaço do que o de Alfragide.

      Eliminar
  3. Ofereço-me já para divulgar tão nobre acontecimento junto de três ou quatro suecos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem, também tens contactos junto de compotas de mirtilo?

      Eliminar
  4. Essas almôndegas são feitas do mesmo material que preenche o interior das prateleiras, mas eu adoro aquilo. Acho que o segredo está na molhanga. Com molhanga escorrega tudo melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cachorros a 50 cêntimos? Melhor do que isso só investindo um extra na cebola e deixando à solta o lado gourmet.

      Eliminar
  5. Só para que conste, também por lá andei nesta segunda à noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que bem :) (só espero que não fosses uma "senhora" que tratava toda a sua família por "estúpidos")

      Eliminar
  6. Dizem que quando entramos no Ikea a única forma possível de sair da loja é dar a volta à loja toda. Eu até gosto de ver mobiliário mas detesto ser obrigada a fazer alguma coisa, por isso não vou lá e o jogo de sueca fica para a próxima:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para saltar o esquema, basta olhar para além do caminho que eles pretendem que sigas. Deste ponto de vista, ir à IKEA quase parece uma experiência rebelde...

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.