12.9.12

Pequeno clip que ilustra estúpida e metaforicamente a situação do país





Imaginem que a carrinha descontrolada é um mix entre a situação do país e as medidas de austeridade. O condutor é a classe política governante, uma parte da população é o carro e outra parte é a malta que filma.

A classe política, através de manobras pouco racionais e um comportamento duvidoso perde o controlo do país e este despista-se. A classe política governante tem, no entanto, margem de manobra para se escapar ao pior do impacto que aí vem e pelo qual é responsável.

Boa parte da população nem sabe bem o que a atingiu e, antes que perceba, já tem a vida feita às postas. A outra parte, mesmo que não saiba bem o que se está a passar, está a documentar a situação, diz algumas palavras de ordem, mas não parece conseguir sair do caminho.

Os governantes, vendo que parte da população ainda mexe, mostram-se ligeiramente preocupados, quase pedindo desculpa, mas na verdade a sua preocupação é ver o que ainda podem aproveitar para sacar do país despistado.

A parte da população que ainda mexe, reage com indignação e ainda estamos para ver como acaba a história. No entanto, há boas hipóteses que opte por pôr a coisa na internet e reze para que alguém lhe dê uns cobres por isso.

Aceitam-se versões alternativas, porque na verdade nada disto faz muito sentido. Refiro à nossa situação e não ao video, obviamente. Esse é perfeitamente coerente.

1 comentário:

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.