31.8.12

Truz Truz

Ontem, em conversa nocturna com um amigo sobre músicas que um gajo ouvia quando era miúdo e não sabia muito bem como era a letra, mas que nos soava a algo muito diferente do que na realidade era cantado, lembrei-me de um mofo do Mike Oldfield.




Atentos ao segundo 35" que, segundo eu na minha tenra inocência era qualquer coisa como "She couldn't find a way to truz truz"...

Já segundo o meu amigo, no mítico êxito de FR David, em que o FR era sem dúvida abreviatura de francês, quando era pequenito e queria dedicar esta música às miúdas, convencido de que efectivamente isto era franciú, "don't come easy"era substituído por um elogio à blusa delas com um "ton camisie".



E quando se vai por aqui, destapa-se uma mina, houve quem cantasse "Well The Yo Ca Ca" dos Queen, "Chuta, não, 'pera" do Jim Diamond e por aí em diante. E atenção isto não era para o gozo, eram crianças à procura do significado da vida, muitas vezes na canção errada.


9 comentários:

  1. Desculpa mas era "Chuta, anão bera!"

    ResponderEliminar
  2. Tinha uma amiga que cantava um orgulhoso "plize gon-gong gon-gooooong gon gona uê" ao som de KC and The Sunshine Band e do seu "Please Don't Go" :) tínhamos 10 anos ou algo por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O famoso modo onomatopeia ambulante ainda hoje resulta em muitos casos...

      Eliminar
  3. "hot dog jumping far, I want cookies" dos prefab sprout. Só recentemente me dei ao trabalho de investigar o verdadeiro refrão, que continua a não fazer sentido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo exactamente pelo que substituía, mas "Albuquerque" não era de certeza...

      Eliminar
  4. "cavalinho na feira a comer"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que aí a doutrina divide-se entre "a comer" ou "a correr"...

      Eliminar
  5. ahahah, isto lembra-me uma amiga que quando cantava a música da Celine Dion que fazia parte da banda sonora do Titanic dizia "lets go to shower"

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.