29.8.12

Modelito do Continente

Caso se tenham cruzado hoje à noitinha, numa loja Continente do centro de Lisboa, com um indivíduo assim para o alto ostentando um simpático calção de lycra e uma camisola amarela eléctrica que só não é um colete reflector porque tem mangas e patrocínios, para não falar que suava que nem uma lontra, é só para confirmar que era eu.


Dotado de espírito prático e laivos de bom samaritanismo pensei que seria boa ideia, depois de correr quase uma hora, passar pelo Continente e comprar um lâmpada para a escada do prédio, conforme pedido encarecido de uma velhinha de quase 90 anos que é minha vizinha.

Acontece que o mini-Continente, modernos como são, só tinham umas poucas lâmpadas XPTO e casquilhos que não lembram ao demo sem nada de simples e funcional, pelo que depois de palmilhar a loja durante dez minutos, confirmar com dois funcionários, que foram simpáticos ao ponto de não rir de personagem em tal figura e ter a noção que o segurança estava dividido entre a hipótese de eu ser um mitra e a minha camisola dar demasiado nas vistas para tal, resolvi desistir.

Só que se apoderou de mim a noção idiota que, depois daquele tempo todo, um tipo assim vestido que vai às compras e não leva nada se parece ligeiramente com um doido, pelo que decidi comprar alguma coisa para fazer número.

Saí com uma garrafa de vinho tinto e um pacote de sumo "Um Bongo". Certamente que isso fez maravilhas pela minha reputação.


6 comentários:

  1. Chorei a rir. Mas a sério! lolol
    Muito bom. Já cheguei a ir nessas figuras ao continente, porque andava num ginásio que era num shopping com o continente, e então, como moro a dois passos, passava no continente para fazer compras antes de ir para casa tomar banho. Enfim, muito mau lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso era na zona da Expo, ainda tinhas a montra do ginásio que dá para a rua, sempre uma experiência interessante.

      Eliminar
  2. Uns amigos meus moravam num prédio de três andares. ele era o único homem, nas outras casas eram só velhinhas. uma delas deixava os recados mais hilariantes - tipo, passa em minha casa até às duas da manhã - à mulher dele, minha amiga :oO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mensagens na caixa do correio é toda uma categoria que me faz lembrar uma porrada de histórias.

      Eliminar
  3. eu esqueço-me que em Pt ainda se preocupam todos com o que os outros pensam...aqui ninguém quer saber, podes ir de pijama e pantufas ao Walmart comprar as balas para a tua semi-automática, um pacote de Cheetos e uma cinta de ligas de leopardo que ninguém vai achar estranho...acho que só começam a torcer o nariz se lhe entregares uma nota de 40 dólares prá mão e tem zonas...aposto que nalguns sítios nem dão por nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a gente, mas sim é ainda um condicionamento mental. Se não estivesse a suar que nem um porco, talvez não me fizesse tanta diferença, mas vou tomar nota mental dessa cinta de ligas de leopardo.

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.