6.7.12

Os blogs e as casas de espelhos


Sempre gostei das casas de espelhos, como aquelas que existiam na Feira Popular. Sem recorrermos à cirurgia plástica ou a acidentes graves, era possível termos uma perspectiva engraçada de como seríamos em diversas versões: gordos, magros, altos, baixos, desproporcionais, etc. Pelo meio, existiam sempre espelhos normais, para reforçar o contraste e também para as pessoas não perderem a noção de como realmente são.

Sem querer abusar dos comprimidos teórico-filosóficos, é um bocadinho assim que eu vejo os blogs, com ligeiras nuances. A grande diferença é que o leitor, por norma, entra ao nosso lado mas só vê o reflexo e não quem o projecta.

A piada não é tanto identificar a correspondência física, mas sim a psicológica. Porque há blogs/espelhos que aumentam o ego, outros a intelectualidade, reforçam o sentido estético e a capacidade de ser fashion, diminuem inibições, tornam as emoções desproporcionais, aumentam o interesse do nosso quotidiano e por aí em diante.

Como contraponto, também existem os que reflectem tal e qual o que está do outro lado, embora tendam a ser menos do que aqueles em que as pessoas dizem que são efectivamente assim.

Não me preocupam os motivos, nem sequer me interrogo muito sobre as razões, são temperos diferentes para uma mesma salada e cada um come como gosta. Creio que, preocupante serão apenas os casos em que quem projecta um reflexo diferente do que realmente é, acreditar que o reflexo é mais real do que a verdade.

O que está longe de ser o meu caso, que sou efectivamente espectacular, coisa que só não faço transparecer muitas vezes, porque sou também invulgarmente modesto e sensível.

5 comentários:

  1. loooooooolll...invulgarmente modesto sem duvida ;)

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo Mak. Isto é um karma, ser-se assim... ;)

    ResponderEliminar
  3. A Pipoca também é assim espectacular, extraordinariamente inteligente e até seria modesta se não acabassem por lhe faltar argumentos, são sinas, meu caro, são sinas.

    ResponderEliminar
  4. eu assino essa petição: também sou espectacular, inteligentíssima, as minhas curvas são melhores que as da Scarlett, ouh yeaih

    ResponderEliminar
  5. Frequentemente modesto e raramente insensível ! ;)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.