23.7.12

Extractos

Cinco amigos conversam sobre o casamento que se avizinha. Não será nenhum deles a casar-se, mas todos vão ter um papel importante. Debatidos os pormenores e os afazeres, há todo um conjunto de histórias e vivências que se desenrolam por detrás de um copo de vinho.
O bar é frequentado maioritariamente por estrangeiros, certamente de férias, o Chiado ali a dois passos, mas a animação centra-se na mesa deles. Contam-se extractos da realidade na vida de cada um, da namorada nova, ao "quando é que se casam?", passando pela incerteza do futuro, de casas e de empregos que em Portugal parecem não bater certo. No entanto, as pequenas sombras são isso mesmo, pequenas, perante o ambiente. Tudo o que se tem que resolver não tem que se resolver agora, por isso fica para mais tarde. E todos os momentos são bons para ser aproveitados.

E assim é.

Semana de trabalho a começar, a animação não é para durar, mas é boa enquanto dura. Uns é o trabalho quem espera por eles em casa, outros vão juntos para casa e há ainda quem não saiba se é para casa que vai a seguir. Seja lá para onde forem, os caminhos vão cruzar-se lá mais à frente.

E juntos vão voltar a colar pedacinhos da realidade, que pode não fazer sentido, mas que ganha outro sabor quando é partilhada assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.