7.6.12

Prometheus


E cumprius.

Não é perfeito mas satisfaz bastante. O cast ajuda e o Fassbender está ao nível dos melhores andróides da série Alien (com a exclusão óbvia da Winona Ryder). O Ridley Scott não maltratou aquilo que criou e, a meu ver, saímos todos a ganhar em não sair de lá com as respostas todas no bucho.

10 comentários:

  1. hmmmm...não me convences....

    ResponderEliminar
  2. Não preciso, mas posso deduzir assim que não és: a) fã do Alien b) fã de ficção científica c)fã de posts de tipos suspeitos sobre filmes em cartaz.

    ResponderEliminar
  3. Aaaaahhh que sede, não sei se resisto muito tempo

    ResponderEliminar
  4. Também recomendo!

    ResponderEliminar
  5. Resposta para o alien space jockey?

    ResponderEliminar
  6. E agora, confio em ti ou na leididi? (é preciso dizer que a minha pouca vontade de ir ver o filme já estava quase validada pela crítica dela e tu agora vieste desinquietar-me, malandro.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, que sou um defensor do "caga nos críticos e vai lá ver por ti", se não tivesse já visto quereria tirar as minhas próprias conclusões...

      Eu já li o que a leide escrever e nalguns pontos estamos de acordo, mas estou longe de considerar aquilo lixo, além de não saber com que expectativas foi ela ver o filme. Como eu disse, não é perfeito, não é brilhante, satisfaz.

      Não te vou dizer (já) aquilo em que concordo e em que discordamos. Se te apetecer ver o filme (ou não o ver em definitivo) depois falamos. Agora também te digo, ponto baixo da série e dificilmente isso mudará será o do Jean Pierre Jeunet. (os spinoffs com o Predador nem contam para a estatística)

      Eu não fui lá à espera de de um novo Alien, queria ver como as histórias se encontravam, mas sem querer que tudo batesse certinho. O argumento tem falhas, podia ser melhor trabalhado, mas continuo a dizer, para uma saga com 30 e tal anos o Ridley Scott não estragou aquilo que criou.

      Mas, cinema é isto, dez gajos podem ir ver o mesmo filme e saírem de lá com 10 opiniões diferentes e ninguém ter razão absoluta...

      Eliminar
  7. Já vi e ainda bem que vi. Por mim, passa. A ver se sou capaz de escrever mais qualquer coisinha sobre isso esta semana. Estou só a acalmar as ideias primeiro, senão só me saem elogios ao Fassbender e não queremos isso. :)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.