25.6.12

Parceiro de boas ideias, amante de ideias estúpidas. Ah e um panda.


Tinha aqui alinhavado um texto bonito sobre criatividade, a forma como as boas ideias podem e devem conviver com as ideias estúpidas e de como isso pode resultar perfeitamente nas mais diversas áreas da vida.


Contudo, o Word tinha outros planos, havia nele a vontade de calar este chorrilho de alarvidades que diariamente brota de mim. Incomodava-o particularmente o uso do verbo “brotar”. Vai daí caiu, da mesma forma que um jogador português com maus hábitos se atiraria para o relvado com uma possível fractura exposta. Segundos mais tarde, piscava-me o olho e dizia-me que estava tudo bem, que podia voltar a entrar em acção.

Mas não estava tudo bem, apagara-me o texto sobre criatividade e fizera de conta que a coisa nunca acontecera.

Brotou em mim uma raiva estranha, como nunca havia brotado anteriormente. Queria vingança mas não tinha nem tempo nem paciência para a executar. Ainda assim, sobrou tempo para uma composição sobre o fim de semana de um panda.

"Brotara no panda uma vontade de ir à praia no fim de semana. No entanto, o dinheiro era coisa que não lhe brotava na carteira e não havia guita para a tosquia. Vendo bem as coisas, não havia sequer dinheiro para a gasosa no seu Fiat e o Maomé só lhe dava boleia até à montanha e não à praia. Ficou no terraço, a beber minis todo nu e a pensar como era impressionante o número de gajas que ficava derretida quando ele fazia isso e horrorizada quando o velho do 5º direito se juntava a ele nos mesmos preparos. Sentiu então uma ideia brotar dentro de si. Ah, afinal não, era apenas um arroto de tanta cerveja.
O panda não foi à praia no fim de semana. Mas bebeu cervejas com um velho nu e quase engatou a cabeleireira do 3º frente. E disse “quase” porque estava com demasiado calor para se meter em tropelias à brota."

Eu sei que a última palavra não se escreve assim, mas o Word só detecta erros gramaticais. Incha porco.

3 comentários:

  1. manda esse word dar uma volta

    ResponderEliminar
  2. Eheheh, maldito corrector

    ResponderEliminar
  3. quero saber mais do panda... parece um gajo porreiro

    http://oparttime.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.