10.5.12

Pós Dark Shadows





Tive a oportunidade de ver ontem a antestreia. Depois do interessante debate na caixa de comentários deste senhor sobre a matéria, serei original e não vou emitir aqui uma opinião sobre o filme em si. Ide ver e opinai por vossa própria conta e risco.

No entanto, algumas considerações:


Remakes são trendy.

O modo de falar do Barnabas, “a la 1700”, por oposição ao dos anos 70 é uma delícia.

A Michelle Pfeiffer, ao contrário da impressão que eu tinha, parece estar a envelhecer razoavelmente bem.

O tipo que entrava no Trainspotting envelheceu bem pior que o Ewan McGregor.

A Eva Green agrada-me mais em morena do que em loira. Em loira, pode continuar apetecível mas aproxima-se demasiado do estatuto “mulher de jogador da bola”.

Alice Cooper será sempre Alice Cooper.

Wordplay, quando inteligente, será sempre algo que aprecio:

Carolyn Stoddard: Are you stoned or something?
Barnabas Collins: They tried stoning me, my dear. It did not work.


(ou, por exemplo, a assinatura do filme “Strange is relative”)

10 comentários:

  1. partilho a tua opinião sobre a eva green.

    ResponderEliminar
  2. A mim ficou-me no goto desde o papel de Sibylla no Kingdom Of Heaven.

    Dark Shadows é para ver, definitivamente.

    ResponderEliminar
  3. Michelle Pfeiffer é uma actriz que admiro. Tenho de ver.

    ResponderEliminar
  4. Estou com os rapazes aí de cima no que toca à Eva. Quanto ao filme, animaste-me um bocadito.

    ResponderEliminar
  5. Sabes quando estreia em Portugal? Aqui estreia 22 de Junho e já vou ter voado para aí. Não me conformo de perder um Tim Burton que seja no cinema, de preferência no cine teatro do monumental, a melhor sala da cidade...

    ResponderEliminar
  6. Quando começar a ver mais opiniões, logo direi de minha justiça. Não tenho pretensão ou desejo de passar por Mário Augusto da internet (com um niquinho mais de skills no inglês falado)

    Mas, como é fácil constatar, não saí de lá aos berros e a professar o apocalipse burtoniano.

    ResponderEliminar
  7. A Eva Green está no patamar ao lado do da Charlize Theron, embora com um estilo diferente. A Pfeiffer já teve melhores dias, é verdade, mas continua a ser uma mulher muito bela.
    Lá estarei no fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Olha eu gostei do filme.
    Não é o melhor de Burton, é certo, mas eu gostei.
    So bite me ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não te cai um dentinho com essa última piada :)

      Eliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.