15.3.12

Workshop de culinária já é coisa de macho

O bom da culinária ser cool é que um tipo já pode mostrar dotes culinários que vão para além do denominador “A grelhar umas febras ninguém me bate” sem que a malta pense “Ui, dá-lhe mais quinze dias e está a desenhar flores em bules de chá”.
A verdade é que, a título de team building a la profissional, acabo de sair de um jantar em que cada um cozinhou o que comeu e o tipo que cozinhou para mim tinha ar de quem se safava de avental ao peito.

Há vinho pelos intervalos, aprendem-se umas coisas e um tipo que se safe nos tachos pelo menos com metade da desenvoltura com que escreve demagogia temperada a gosto tem tudo para degustar o acepipe que confeccionou com a confiança de quem diz “Jamie Oliveira e Henrique Sai da Pessoa, a vossa sorte é que para mim isto é hobbie”.

Depois amanhã a coisa até pode soar de outra maneira, mas por hoje sou one night chef stand. E agora vou cozinhar ali umas tâmaras até adormecer com o focinho nos tachos.

4 comentários:

  1. Ora... eu acho uma belíssima ideia. Se tivesse tempo e a minha cidade tivesse coisas dessas, inscrevia-me num de comida italiana.

    ResponderEliminar
  2. Isso é sempre bom para o engate! Tinha um amigo meu que fez uns 5 só para conhecer miúdas, ele dizia q era o melhor sítio! ahahah

    ResponderEliminar
  3. @ S* - A culinária está na moda, por isso não vão faltar workshops decentes por tudo quanto é sítio. A questão será sempre investir onde valha a pena.


    @ margas - De facto há quem procure na culinária conforto para outras partes do corpo para além do estômago. Nada contra, do lado masculino depois de saberem dançar agora também aprendem a cozinhar e algo me diz que quando passar a ferro for trendy, também se aplicam nisso para conhecer umas damas.
    Da minha parte, já levava as senhoras comigo, assim é mais fácil pôr os olhos na peça de carne certa.


    @ Pipoca - Eu próprio faço por me surpreender. Assim fica mais fácil arranjar razões para me auto abraçar ;)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.