13.3.12

Tu tens um vizinho esquisito



Toda a gente tem um e este é um facto imutável da vida de quem não more no deserto do Atacama e afins. Quer seja a família hiper-disfuncional que faz do andar de baixo uma novela acústica ou o tipo assustador do lado que insiste em combinar obesidade e longas horas em tronco nu à janela fumando cigarros, apesar das temperaturas glaciares.


Pode ser a velhota que tem 22 gatos, cospe quando passas no átrio do prédio e ouve Rádio Renascença em altos berros até às três da manhã. Isto para não falar na quase cinquentona divorciada que encharca o elevador em perfume duvidoso e ainda “recebe” o ex-marido de quando em vez, apesar de o comparar à peste negra em confissões à porteira.


O facto de morares numa vivenda ou moradia não te livra do fenómeno. Os vizinhos esquisitos encontram sempre gente normal para se instalarem por perto.


Caso insistas no facto de não teres vizinhos desta espécie, isso sim é caso para te preocupares, porque assim sendo é provável que este texto seja sobre ti. E peço-te que pouses esse animal mutilado que estás a embalar enquanto lês isto antes de tomares qualquer decisão sobre este assunto.


Ainda vais a tempo de mudar ou, se eles já te começam a evitar, de te mudares.


PS – Na blogosfera isto também existe, há sempre um blog esquisito que linka para o teu. A vantagem é que pelo menos é mais difícil cheirar a perfume barato.



11 comentários:

  1. ah ah ah... verdade, verdadinha! Eu tenho uns vizinhos que são um doce, mas ao domingo recebem a famelga toda! Gritam no pátio, bebem do garrafão e falam do Benfica como se não existisse mais nada à face da Terra!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho vizinhos que aparecem na televisão! E falam comigo como pessoas normais! :D

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. @Su - Prometo que no próximo Domingo vamos tentar fazer menos barulho, mas de beber do garrafão não abdico...

    @Tiago - Os que insistem em parecer normais são os piores...E hoje em dia, não há coisa mais normal do que aparecer na televisão...

    ResponderEliminar
  4. E deve estar para breve saber até quem usa perfume barato, se bem que isso já não deve ser muito difícil de imaginar em alguns casos...

    ResponderEliminar
  5. Só por acaso, tenho 2/3 vizinhos esquisitos xD viver num prédio tem destas coisas.

    ResponderEliminar
  6. No meu prédio, tenho um bocadinho de tudo: o cheiro a perfume barato que empesta o elevador (mas vem de um senhor que anda sempre de boina e cujo estado civil desconheço e não de uma senhora divorciada), um senhor de grandes dimensões, que deve rondar os 70 anos, e que anda sempre com um fato preto de riscas brancas e uma pasta preta de pele -o qual apelidei carinhosamente de Tony Soprano (em versão entradota) e tenho ainda uma velhota de 85 anos que não tem gatos, mas alucina constantemente que lhe assaltaram a casa, apesar de estar tudo igual e nunca levarem nada, e muda a fechadura todas as semanas. Tudo dentro do expectável, portanto.

    ResponderEliminar
  7. @ Ricardo - Se queres dizer que tens dois ou três vizinhos esquisitos no universo de um prédio é normal. Se por outro lado estás a dizer que tens dois terços de vizinhos esquisitos, tens de descobrir onde é que esconderam o terço restante :)

    @ Sara - Já é a base para um enredo bem melhor do que muitas séries nacionais têm. A vida real tem disso...

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma vizinha puta, atende no apartamento por baixo do meu.

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma amiga que não trabalha no campo da gratificação sexual paga mas vivia no andar por cima de uns tipos que vendiam droga.

    Ao fim de um certo tempo, quando mais um carocho lhe batia à porta ela já só dizia: "Para ir buscar droga tem que ser no andar de baixo, se faz favor.

    ResponderEliminar
  10. Quando os vizinhos são demasiado normais é sinal que são psicopatas. Sempre que alguém se passa dos cornos lá aparecem os vizinhos todos na tv a dizer que sua excelência o psicopata era um excelente vizinho. Por isso, weirdos you're welcome!

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho uns vizinhos esquisitos, que não me abandonão de jeito nenhum..

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.