29.8.11

Devem pensar que andei com o Justino Bibe na escola


Sim senhor, está aí o regresso às aulas. E dizendo isto, está na hora de varrer os putos para a escola e esperar que, com alguma sorte e umas velinhas a N.Sra. dos Espera Lá A Ver Se Não Ando a Criar um Deliquente, um dia sai dali um puto que sabe escrever o nome sem ajuda e até vai fazer alguma coisa da vida.

Antes de mais, vou já meter a viola do moralista no saco, que eu sei perfeitamente que, em idade de escola, vale tudo (até arrancar dentes) para quem sinta a necessidade de se sentir integrado, especialmente agora que ainda me arrisco a ver o blog acusado bullying.

Mas, francamente, a grande cena do momento, a vedeta do material escolar é o Justin Bieber escarrapachado nas cenas todas? Mochila, caderno e o diabo a quatro?

Tudo bem, os putos são calões e dá trabalho cortar posters para colar nos cadernos e o Pato Donald e a Pequena Sereia são para um target mais jovem. Mas é uma espécie de penteado com um tonhó lá pegado por baixo que vai ser a referência? Um artista que, se é que ainda vai às aulas, dá lições às miúdas sobre amaciadores para o cabelo e responde à professora com rimas a falar no amor?

“Eu dou espectáculo com o material escolar Continente / Justin Bieber” é bonito. Tão bonito que já oiço crianças a chorarem de emoção quando lhes enfiarem a mochila do Justino pela cabeça abaixo.

Não façam isto às crianças pá. Já temos poucas em Portugal para arriscarmos desta maneira a que cresçam assim...

3 comentários:

  1. Mas que raio de ídolo... mais vale o Pato Donald.

    ResponderEliminar
  2. É nestas alturas que prezo o atraso deste país. Felizmente um dos efeitos é este tipo de fenómenos passar um pouco ao largo.

    ResponderEliminar
  3. às vezes dá-me para pensar o que seria deste puto se chamasse Justino e tivesse nascido, sei lá, em Aboboreira Cimeira ou assim...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.