27.8.11

Amigo, não se envolva com celofane

Eu sei amigo, há uma química misteriosa entre seres humanos e derivados do plástico, que os levam por vezes a envolverem-se perigosamente.


Sei também que, se estivéssemos em 1989, o amigo estaria no pico da sua forma, pleno de pujança e a dar cartas no que toca a proezas de índole física.


No entanto, o amigo perdoe-me a franqueza e estar a indicar-lhe isto mas o amigo está assim para o balofo. E, apesar da sua bicicleta ter um ar muito racing, parece que tem acelerado mais no garfo e na faca do que na pedaleira.


Por isso amigo, quando quiser mostrar ao seu filho que no seu tempo também era um grande maluco, certifique-se que está em condições para o fazer. Não desate a acelerar na bicicleta ao fim de um dia de trabalho, só para se picar com o miúdo. O facto de ter tempo para ir andar com ele já é um bom indicador que está no caminho certo e ele de certeza que lhe dá valor por isso.

Mas amigo, acima de tudo, não caia na tentação do celofane. Não olhe para o seu corpo e pense que vai recuperar 20 anos e 20 kgs em 2 horas. Não deixe que o celofane lhe conte histórias da carochinha enquanto o aperta por debaixo da camisola e o faz aquecer mais que um leitão em forno de lenha.

O celofane é, meu amigo, aquela miúda para a qual você já não tem pedalada. Vai desgastá-lo em dois tempos e deixá-lo a sentir-se mal, muito mal. Tão mal ao ponto de você quase desmaiar e deixar o seu miúdo com medo que seja a última vez que vai andar de bicicleta com ele. Ao ponto de ele ir procurar ajuda para si, porque está ali estendido na pista.

E amigo, todo o gosto que eu possa ter em ajudá-lo a recuperar vai reduzir-se consideravelmente quando eu vir o celofane e o seu ar comprometido. E tão depressa como parei de correr para o ajudar e lhe levantei as pernas, enquanto procurava algo para lhe dar energia, ficarei com vontade de lhe dar com um sapato na cabeça por vê-lo com esse malvado celofane.


Ganhe juízo amigo e vai ver que ganha anos de vida.



PS - Quem diz celofane, diz sacos do Pingo Doce ou do Continente.

4 comentários:

  1. Epá... uma pessoa deve ficar toda assada, não...?

    ResponderEliminar
  2. Já te livravas da verificação de palavras, ó Mak...

    -.-'

    ResponderEliminar
  3. Celofane é uma deusa grega, não é? Mas não encontro na wiki.

    ResponderEliminar
  4. @ Anouc - o verificador é o meu celofane... (e não há assadura, mas o efeito semelhante ao de não ter água no carro e insistir em andar com ele)

    @ Prezado - É deusa da mitologia gregória...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.