26.6.11

Conselhos de praia com toque de mioleira derretida

Depois de vários dias de observação participante cumpre-me, qual nadador-salvador não demasiado ocupado a controlar ondulação de bikini, lançar um apurado relatório com cinco factos de teor imbecil.

Facto: A capacidade respiratória de muitos homens aumenta na praia. Só isso lhes permite, de forma garbosa, encolher a barriga o mais que podem enquanto não regressam ao conforto da sua toalha.

Facto: A definição de escaldão varia de pessoa para pessoa. Ouvi eu da boca de jovens garbosas coisas como “Pois, tenho sorte com a minha pele, nunca na vida apanhei um escaldão”. Ao virarem-se, constatei que boa parte das costas, pernas e rabo num cor-de-rosa mais vivo que o da pantera.

Facto: Cabem dez pessoas debaixo de um chapéu de sol de tamanho normal. Não sei se é recorde, não sei se é tortura, não sei se era promessa, mas que eu vi, 2 avós, 2 pais, 1 tia, 3 crianças pequenas e um par de adolescentes tipo rissóis amontoados na geleira Camping Gaz, vi. E não me pareceu uma promoção de circo.

Facto: O avanço da cirurgia estética e do desemprego permitem o lançamento de jogos que fazem concorrência às tradicionais raquetas, bolas de vólei ou o mais rústico “Pontapeia o castelo da criança”. Refiro-me ao “Jogo do Adivinha”, nas versões “Onde está o Silicone?” e “Quem é quem – Desempregado ou de Férias?”. A diversão a sério, só começa quando se vai confirmar os factos.

Facto: Mostrando que é inato o meu talento para meter água, a minha habilidade a “apanhar ondas” sem o recurso à prancha continua de louvar. Menos louvável são alguns gestos menos próprios dirigidos a crianças que tentaram competir comigo.

Para a semana, falaremos do regresso ao ambiente de trabalho, esse poço sem fundo de clichés pós-férias.

4 comentários:

  1. ai ai (suspiro), o pós-férias é danado.
    Eu tenho um amigo que diz «o quê? gozar férias cedo? Nem pensar!! Eu não gosto nada de estar a chegar de férias, retomar o trabalho e cruzar-me com alguém a dizer... bye-bye que eu vou de férias...»
    ahahahaha
    Pois, eu também ainda não fui de férias. Por isso vou ficar aqui à espera que regresses... :)


    Boa rentrée... :)

    ResponderEliminar
  2. Humor em alta. Obrigada pelas gargalhadas :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto do jogo do adivinha :-)

    ResponderEliminar
  4. @ Orquídea - Eu faço uma "sandes" de férias. Início do Verão, fim do Verão e deixa-se a estação de recheio. É uma técnica tão idiota como outra qualquer, mas o nome de sandes de férias fui eu que inventei...

    @ Isis - Mesmo com restrições orçamentais, ainda não estou a cobrar pelas piadas de categoria duvidosa...

    @ Bluebluesky - Isto patenteado ainda rende umas coroas...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.