14.2.11

O Dia dos ....ados

Não interessa que dia é hoje, interessa que hoje, sendo um dia, mais valia que nos entretivéssemos a vivê-lo. O problema é que nos entretemos sempre muito mais a falar dos rótulos, do que propriamente com a qualidade do produto e até mesmo em apreciá-lo.

Namorados, enjeitados, apaixonados, amargurados, irados, pacificados e até reformados, isto só para citar alguns dos englobados, todos eles vão viver o seu dia, seja lá de que maneira for. Acrescento ainda, todos eles deveriam viver o seu dia como lhes aprouver e não como qualquer uma das facções intervenientes acha que se deve viver.

Rejeito de igual modo o rótulo de quem usa a bandeira obrigatória das flores, jantar, cinema e regabofe da praxe, como aquele de quem faz do desprezo avinagrado e bitaite ácido em relação a comemorações bacocas o seu estandarte. Ambos têm razão e ambos não têm razão nenhuma.

Sozinhos ou acompanhados, em matérias do coração, cada qual é como é e nem toda a gente se expressa ou se sabe expressar da melhor maneira, nem sequer da maneira que outros julgam a melhor. Há quem esteja melhor sozinho do que acompanhado, há quem esteja acompanhado, mas se sinta sozinho, há quem pense que não sabe o que é estar sozinho e há quem, mesmo quando julga que está sozinho, esteja sempre acompanhado.

Para todas estas pessoas e todas as outras que não referi, este dia vai ter 24 horas. Cada hora, minuto ou segundo pode ter todo o significado do mundo ou não ter significado nenhum.

Amanhã, vai passar-se exactamente o mesmo. E parece que depois de amanhã também.

Depende do que cada um quiser fazer.

Ou então, dos rótulos que preferir usar.

6 comentários:

  1. Subscrevo por inteiro!
    Viver cada dia ao máximo, só ou acompanhado e sem imposições de rótulos devia ser um lema de vida!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto! Gostei muito.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Já gostei mais :-)
    Mas concordo.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca gostei, especialmente do biltre que escreve estas tretas...

    ResponderEliminar
  5. Ahahah agora és péssimo? Gostei, pronto.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.