6.12.10

Três homens e um (gajo a ouvir conversa de) bebé

Prevenindo que certos almoços se convertam em martírios de início de semana, reservo sempre a segunda feira para almoços com gajos de barba rija. Assim, por norma, animadas conversas sobre futebol, calendários Pirelli e o método mais hardcore para beber 10 imperiais de seguida permitem-me, se assim enteder, manter um estatuto de observador pouco participante.

No entanto, eis que ao fim de duas garfadas vejo três marmanjões, que fariam o comum transeunte mudar de passeio ao avistá-los, a falar entusiasticamente sobre os seus rebentos. Sendo eu portanto a única criança à mesa, eis que me vejo de repente num limbo “O que é isto? Durante anos, sempre ouvi histórias de mulheres que dissecam a vida dos seus bebés, partilhando histórias de alegria, choro e necessídades básicas à hora da refeição. Aliás, eu já fugi desses épicos mascarados de refeições. Mas isto...”

Indiferentes aos meus balões de pensamento, este trio de machos virados em cordeiros paternalistas debatia qual o melhor filme para putos, qual a melhor maneira de adormecer a criança (a piada: “com whisky”, não foi bem recebida), o prazer de o ver a fazer xixi sozinho e até as agruras dos subornos infantis em tempo de Natal.

Creio que estivemos a segundos de sacar fotos da carteira e trocar contactos de pediatras e só a minha rapidez de movimentos, levantando-me e olhando para o relógio, poderá ter evitado uma ou outra lágrima de emoção.

Regressei do almoço com a sensação de que já não se pode confiar em ninguém para manter a ordem estabelecida das coisas.

Para provar isso, fui meter conversa com duas miúdas, para ver se sabiam o resultado do Real Madrid. “Ganhou o Real” disse uma “Dois golos do Ronaldo”, acrescentou a outra.

Afastei-me, com alguma consternação no olhar. O fim do mundo aproxima-se....

7 comentários:

  1. ADOREI..grande verdade sim senhor. Os homens estão uns moles.

    ResponderEliminar
  2. Sim sim o fim do mundo está mais próximo do que possamos imaginar XD

    Uma vez ouvi uma expressão na rádio muito engraçada, dizia "actualmente vivemos num mundo onde os homens fazem depilação e as mulheres fazem comentários mais ou menos coerentes sobre futebol". Mais uma prova para juntares à tua lista ;)

    ResponderEliminar
  3. não, por muito que as coisas piorem o fim do mundo nunca está próximo

    talvez o inferno seja isso

    ResponderEliminar
  4. Faz-me lembrar qdo há uns anos numa despedida de solteiro (bem animada, diga-se de passagem), às tantas ouço o o noivo e o padrinho a discutirem sofás e cortinas...:)

    ResponderEliminar
  5. Não condeno a metro-sexualidade :), deixem-nos lá fazer a depilação !!!
    Baby chat sim é uma praga !!!! As pessoas tem filhos e deixam de ser normais ?????

    ResponderEliminar
  6. Muito, muito bom :)

    Já assisti a uma que outra e até eu que sou mulher, fiquei deveras espantada, vá, confesso, com algum medo.

    ResponderEliminar
  7. Acho bem a depilaçao (dos sovacos principalmente), e
    normal a baboseira sobre os rebentos (os pais sao tao vaidosos quanto as maes). Como gosto de futebol, estaria apta a dar a resposta certa, caso me encontrasse no lugar "das duas miudas". " ordem establecida"? Qual ordem e establecida por quem?
    O que se passa, Mak? Veja là, nao me faça perder a fé em si e na sua pontaria.
    Concedo-lhe que baboseiras sobre os putos dos outros é um grande frete. Afectuosamente.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.