29.12.10

Cedo as minhas 12 passas de fim de ano


Não sou um entusiasta declarado da passagem de ano. Como tal, muitas vezes até à última hora, não é raro ter uma tabuleta ao pescoço a dizer “Não fiz planos”, para me poupar a responder dez mil vezes a mesma coisa, perante gente que já tem o seu reveillon programado para aí desde Setembro e até já sabe a que horas vais estar bêbado que nem um cacho.

Mas, não me nego a um festejo quando a coisa se proporciona e, chegada a meia noite, lá estou eu de passinhas na mão a deitá-las cá para dentro e a expedir desejos cá para fora.

Este ano, não vai ser assim no que a passas e desejos diz respeito.

Por norma, sinto-me bem urso a usar uvas secas para pedir coisas em meu nome, sabendo de antemão que sou o tipo de gajo que preferia bater nas passas do que ficar a dever-lhes alguma coisa. Por isso, este ano, coloco as minhas passas à disposição para desejar algo pelos outros.

Não posso garantir a realização dos desejos, a não ser que sejam coisas do género “Desejo que o Mak me dê o desejo de uma das suas passas de fim de ano”, mas pelo menos posso garantir que a passa é vossa. Assim, pelo menos tenho a noção de estar a fazer algo útil, para além de engolir passas pelo nariz.

Fosse eu uma empresa ou entidade pós-moderna, e poderia estar usar isto para uma campanha de marketing xpto. Não sendo, posso apenas dizer que estão 12 passas à esperar para tentar ajudar outras pessoas a realizar os seus desejos.

Basta que me enviem por mail (caso queiram manter o desejo privado, colocando eu aqui só o nome) ou na caixa aqui em baixo.

Se receber mais de 12 pedidos, usarei um critério de utilidade e bom senso (ou seja, ver o vizinho de cima a explodir perderá sempre face a conseguir ir estudar para o “estrangeiro). Se receber menos de 12, redobro os desejos existentes.

1ª Passa – Um bom emprego para o marido de R

2ª Passa – A Gata Escaldada quer o Euromilhões

3ª Passa – A Maria quer mais estabilidade dinheiro e um outro desejo que não há passa que realize.

4ª Passa – A Maria Flausina quer acabar com os clichés de ódio de época e mais escrita demagoga.

5ª Passa – Que as pessoas sejam um bocadinho melhores - via Viciante

6ª Passa – Mais trabalho para mim via Estica (espera lá que não perdes pela demora)

7ª Passa – Uma passa fumada pelo Ganzas (queimei os pelos do nariz, as passas não acendem bem)

8ª Passa – Que as passas passem de moda via Manuela Sá Carneiro.

9ª Passa – Desejada, mas reservado o anonimato a pedido do desejante.

10ª Passa – Mais vitória para o seu clube ou um órgão da sua escolha via mail

11ª Passa – Desejada, mas reservado o anonimato a pedido do desejante.

12ª Passa – Atribuída a jovem donzela que pretende um aumento no seu salário e um almoço especial de corrida em 2011.

Adenda – E assim foi, por volta da meia noite.


PS – A data limite é dia 31, pelas 20h, data em que esta lista se torna definitiva

PSS – Qual a utilidade disto? (isto também eu queria saber)

13 comentários:

  1. Olha, a ideia é boa, e uma passa a mais é sempre bem vinda. :)
    Eu sou apologista que se deve comer, quantas mais melhor, e também partilhar. Mas, com ou sem passas, não te esqueças de pedir os desejos!

    ResponderEliminar
  2. Deseja que eu ganhe o euromilhões! Se se realizar, prometo que te dou uma prenda!
    Agradecida!

    ResponderEliminar
  3. Uhmm eu não gosto de passas, mas mais estabilidade na vida, seja ela de que tipo for,é sempre bem vinda. Também gostava de pedir mais juízo por parte dos nossos governantes, mas isso é milagre e o natal já passou.

    ResponderEliminar
  4. Mak, já agora doa as minhas também... e de caminho leva daqui o ´"révélhon", não o queremos, obrigada.

    anyway, beijos de bom 2011

    ResponderEliminar
  5. Desejo que pró ano já tenha passado a moda do "Ah o Natal, essa época horrível, que eu não suporto... e em que só me apetece adormecer no dia 1 de Dezembro e acordar no dia 1 de Janeiro e etc. e tal".
    Esta moda tem vindo a acentuar-se, está a tornar-se um cliché dizer que se detesta o Natal!
    Outro dos meus desejos (eu sei que só tenho direito a um, mas este até é mais uma certeza que um desejo) é que o Mak continue a escrever como escreve!
    Boa vida até ao fim pra todos! Só um bom 2011 é pouco!

    ResponderEliminar
  6. Desejo um bom emprego para o meu marido, que nos permita pagar as contas e sobrar para respirar, em que não tenhamos que ficar separados, nem sairmos do local onde estamos...

    R

    ResponderEliminar
  7. se calhar, ficar com 13 passas dá azar?

    ResponderEliminar
  8. Venha quem vier e seja qual o desejo, enquanto houver passas são bem vindos :)

    ResponderEliminar
  9. O que vou dizer é um cliché, mas desejo tanto que as pessoas sejam só um bocadinho melhores!
    Não todas, tu podes ficar assim!
    Deseja isso também se faz favor, com uma das tuas passas, que eu vou dedicar as minhas todas a esse desejo!
    Bom 2011!
    E que o Rei Velhão se vá embora depressa!

    ResponderEliminar
  10. Desejo que o teu patrão te carregue de trabalho para deixar-mos de ler as tuas baboseiras.

    Já não era muito mau...

    Abraço Sr. Mak :)

    ResponderEliminar
  11. desejo que as passas passem de moda.. é um engolir numa pressa!!!

    ResponderEliminar
  12. Oiiii!
    Adorei o seu blog!!!!
    Parabéns!!
    Se quiser conhecer o meu é : www.espiculaderodinha.blogspot.com
    Bjinhos!!!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.