4.11.10

Rói-te de inveja centro comercial

Esqueçam as escadas rolantes para lojas pipi-fashion, paraísos do consumismo, restaurantes pseudo-gourmet com vista para arcadas de gente que não ligam a restaurantes e só querem um sítio para comer.

Esqueçam até as escadas do metro, com gente ao quilo e pouca vontade de ir ou vir de onde quer que seja.


O que eu gosto mesmo é de escadas rolantes que não levam a lado nenhum.
Ou então que levem, mas tenham uns ângulos pós-modernos que se ponham a jeito para fotógrafos de meia tigela, mas que conseguem enganar as pessoas com textos que não se percebe bem se têm alguma graça ou, se tal como as escadas rolantes, parecem apenas não fazer sentido.

Pensem nisso, enquanto comem essas bolachas digestivas que vos fazem sorrir de forma estranha.

5 comentários:

  1. Barcelona de cima, com vista para Barcelona de baixo...

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me disto. Quando finalmente cheguei ao pé do lagarto, lembrei-me que tinha deixado os pulmões lá no fundo das escadas.

    ResponderEliminar
  3. Também já aí andei. Ainda subi uma bela parte recorrendo aos meus poderosos gémeos e possantes pulmões.
    Em Espanha parece ser uma ocorrência comum, também já vi isto em Vitoria-Gasteiz (País Basco, http://imgur.com/HVMsu.jpg)e em Toledo.

    ResponderEliminar
  4. Não tem a ver com as escadas mas tenho que agradecer o bonito postal que recebi :) Sim, eu que julgava ter chegado tarde, recebi hoje o meu postal! Um anjo, nada mais apropriado, eu adoro anjos e gosto muito dos azulejos portugueses! Muito obrigada pela escolha que não podia ser mais perfeita :) Pena não vir com remetente para que lhe pudesse enviar também um, na volta do correio. Tudo de bom e continue a ter estas ideias fantasticas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.