18.11.10

O doping do povo

Dizia um senhor filósofo de barbas e sotaque alemão que a religião era o ópio do povo. Dizem os tempos modernos que a bola é o doping do mesmo povo que, pelo que se vê, é danadinho para as drogas.

Por isso, ontem (e hoje por rescaldo) o povo português teve direito a um dopingzinho de primeira, servido no Estádio da Luz. Noite fresquinha, mas sem vento e chuva que valha a pena referir, campeões da Europa e do Mundo do outro lado e uma boa dose de adeptos espanhóis animados, a pensar que iam ser férias e passeio.

Depois, os vapores do doping começaram a fazer efeito e, em 90 minutos, veio uma festa com quatro golos (que foram cinco), alguns olés de trazer por casa, muita gente a saltar ao som do êxito da noite “E quem não salta é espanhol” e o facto de que o penteado do Paulo Bento resulta melhor que a careca do Queiroz.

Ainda a sentir os efeitos do doping, o povo foi para casa contente e expressões como “a crise”, “orçamento de Estado” ou “cimeira da NATO” deram lugar a gritos de “Assim é que é”, “Ganda Ronaldo” ou “Pão c/ chouriço quentinho, é comprar, é comprar”.

Não há relatos de mulheres que tenham levado porrada quando os machos vieram da bola. Também não há relatos do inverso. No entanto, o doping do povo pode ter contribuído para uma ou outra faena mais ardente de amor doméstico.

O efeito passa depressa, a pomada da NATO também faz efeito mas, por uma noite, o povo foi dopado e não houve grande mal nisso.

6 comentários:

  1. É exactamente o que acho! Não podia estar mais de acordo, porque por um bocadinho, até nos esquecemos que qulquer dia nem os jogos de TV podemos ver, uma vez que vamos ficar sem dinheiro para a luz...

    ResponderEliminar
  2. O que interessa é no futebool o povo ficar contente. Todos calados três dias acerca da crise. Beijoss

    ResponderEliminar
  3. O post está muito bem feito. Estas pequenas doses de doping sao úteis desde que nao tomadas a fim de ficarmos adictos. Para o resto já bem basta o que basta, como diz o outro ;)

    ResponderEliminar
  4. Yap, o post está muito bom. Discutia eu esta teoria ontem também...mas lá está, que não haja adicção mas que também não se estrague a festa quando a há!

    ResponderEliminar
  5. Foi por essa razão que adiaram o jogo do Benfica com SP. Braga. Alegaram razões de segurança, mas nós sabemos que o jogo tiraria toda a atenção da Cimeira. :)

    ResponderEliminar
  6. Uma análise divertida e sem chauvinismos.

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.