18.11.10

És daqueles que conheces pessoas?

Há pessoas que têm a mania que têm contactos e conhecem pessoas, especialmente quando querem mostrar que é importante ter contactos e conhecer pessoas. Por norma, quanto mais mania têm, menos importantes são os seus contactos e menor é a sua relevância junto das pessoas que dizem conhecer.
Isto porque, quem realmente tem contactos e conhece pessoas, não tem a mania. É lhes perfeitamente natural conhecê-las e não há mais razão para destacar isso do que eu dizer que conheço o meu primo Fernando. É natural, é meu primo, mesmo que às vezes eu finja que não o conheço.

Por isso, por oposição, respeito mais as pessoas que falam com os jogadores durante um jogo de futebol, dando-lhes dicas e recomendações que possivelmente não lhes ocorreriam, como “Passa a bola”, “Chuta” ou “Não deixa, não deixa”. Também respeito mais pessoas que falam com os filmes que vêem em casa, dizendo aos actores “Não vás por aí”, “És tão burra” ou “Epá, és tão nojento”. Apesar de não conhecerem as pessoas de lado de nenhum, a sua proximidade, ainda que ligeiramente alucinada, é sincera e com boas intenções.

Já as pessoas que dizem ter contactos e conhecer pessoas, por norma não me servem de muito nem me dão grandes alegrias. Servem-me apenas para eu poder dizer que conheço bem esse tipo de pessoas e que tento não ter grandes contactos com elas.

12 comentários:

  1. Ora nem mais! É isso mesmo:)

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço pessoas.
    São importantes..para mim.
    São famosas..no meu universo.

    Não gosto de sacar créditos que as conheça ou as tenha na minha vida, prefiro guardá-las para mim.
    O resto é treta.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou modesto nesse aspecto, ao ponto de dizer que não me conheço...

    Mas, bem vistas as coisas, eu também sou uma treta...

    ResponderEliminar
  4. Desculpa lá Mak, às vezes esses "nao deixa, nao deixa" e "nao vás por ai" é pura maldade para enganar o adversário. Ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Pior do que os que "conhecem pessoas" são os do "li numa revista" :P

    ResponderEliminar
  6. Bom, bom, são os que insistem que os tratem por doutor ou engenheiro e vai-se a ver nem o 12º ano acabaram... Mas se calhar conhecem pessoas!

    ResponderEliminar
  7. Hey, eu acabei o 12º ano, mas também gosto mais que me tratem por Grão Vizir...

    ResponderEliminar
  8. A culpa é tua que eu venha aqui borrar a pintura, mas tu próprio disseste que o teu nível de exigência em relação a comentários era baixo... Será que em relação a pessoas o mantens? Bom, adiante. Eu cá não conheço ninguém. Já me deixei dessas merdas depois de presumir que conhecia e, na volta, apercebi-me que estava enganada. Conhecer bem, conheço a minha gata. E o meu meu cão, claro, que quando faz porcaria já sei que foge para não levar porrada. Conheço-o tão bem, que até já sei o olhar que ele faz só para, em vez de porrada lhe dar mimo. Pronto, também conhecia os meus periquitos, os canários e outra ave qualquer da qual não me vem à lembrança o nome, mas desses, uns já morreram outros fugiram. Porra, estava para fazer uma analogia qualquer mas entretanto perdi-me. Mais um comentário sem nível, portanto. Mas já recuperei os acentos.

    ResponderEliminar
  9. Este post tocou me na ealma pah, tenho uma amiga que é EXACTAMENTE assim. conhece sempre uma data de gente... curiosamente essa data de gente nunca está com ela para lhe fazer companhia e tem que andar a cravar quando precisa. ora porra eu tambem conheço uma data de gente... só da parte da minha mãe devo ter 20 primos xD

    ResponderEliminar
  10. ps: e pelos vistos respeitas me imenso porque sou daqueles desiquilibrados que se põe a falar com os filmes XD

    ResponderEliminar
  11. Eu sou meio anti social. Por isso... não.

    ResponderEliminar
  12. Eu conheço algumas pessoas..... a minha família, não muito numerosa, e os meus amigos, que se contam pelos dedos das mãos. Agora contactos não tenho nenhuns, só mesmo os números de telefone das respectivas pessoas, por isso não muitos! A sorte, hoje em dia é que a maioria das pessoas têm 2 telemóveis, aumentando exponencialmente os meus contactos!

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.