10.11.10

Audiófilos pouco anónimos

Não peço milagres, porque sei que nos transportes públicos isso incomoda algumas pessoas. Mas, caso seja possível, agradecia do fundo do meu coração enegrecido que aumentassem as probabilidade de, na próxima vez que encontrar alguém a ouvir música no seu mega hiper supra telemóvel com colunas xpto que dão 300 megawatts audíveis até no meio de uma festa de martelos pneumáticos, essa pessoa fosse a ouvir música de jeito.

Não peço grandes hits, a minha banda favorita ou uma playlist de me fazer corar de inveja. Peço apenas algo que não pareça que estou a fazer viagem na parte de trás de uma roulotte que serve bifanas à noite, que acabei de ficar sem fichas nos carrinhos de choque ou que estou na apresentação de uma compilação que tenha os nomes “Mix”, “Now”, “Top” e uma numeração para cima de 10.

Sei que não peço muito, mas sei também que há quem não me vá dar ouvidos. Nem que seja por ter a cabeça em papas depois de 15 minutos do Kizomba Mix Volume 17 Bora Dançá ou o DJ F$ck MY BRAINS OUT Greatest Hits.

6 comentários:

  1. Trata-se de uma impossibilidade técnica. Todo o propósito de, sequer, ouvir aquele tipo de música é ser notado. Com um headset apropriado perde-se a mística, tem de ser assim mesmo.


    PS: Compra tu uns fones, é a única solução possível.

    ResponderEliminar
  2. Estou com o Louco, é a ínica forma de te safares...

    ResponderEliminar
  3. Isso presumindo que eu não estou já de headphones na cabeça e, ainda assim, consigo ouvir o que vai por trás...

    A opção será condenar-me a mim próprio a uma surdez precoce da minha escolha, ao invés de ser martirizado...

    É algo a ter em conta.

    ResponderEliminar
  4. irrita-me tanto, mas tanto essa mania de ouvir música no telemóvel sem phones!!!!

    ResponderEliminar
  5. acho que deviam fazer uma lei para isso, como fizeram para o tabaco nos espaços públicos. eu não tenho que levar com mau gosto dos outros.

    ResponderEliminar
  6. Se há coisas de que eu tenho saudades de Portugal, essa não é definitivamente uma delas. Aqui por Londres nos transportes públicos há mesmo sinaléctica a "incentivar" o pessoal a ouvir a sua música baixinho...

    Bem, mas isto tudo era só mesmo para agradecer o postalinho que me chegou à caixa do correio na terça-feira. Ora então muito obrigada! :)


    Ana Amaral

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.