19.10.10

Q de Quiz e de Geeks

Enquanto estou a ver se tenho o crédito aprovado para orçamentar postais, envios e sacos de plástico para embalar corpos (nada relacionado com a obtenção da morada de diversas pessoas), quero partilhar mais um pouco de mim.

Às vezes, as pessoas viram-se para este que vos escreve e dizem “Epá, tu és um bocado geek, não és?”. E eu, ajeitando os óculos a meio com o dedo indicador e desapertando o botão da camisa que me está a magoar o pescoço respondo “Mau, não vamos ter que resolver isto num duelo de Pokemons pois não?”.

Mas, na realidade, o que é isso de ser geek? É um tipo gostar do que a maioria não gosta? Ou saber mais sobre temas que muita gente não liga ou que define padrões “normais” e acima disso, toma lá o rótulo de geek e uma despedida usando a linguagem gestual do Star Trek.

Como em tudo, há um nível normal para gostar das coisas, a partir de um certo ponto, não é saudável. Mas isso é válido para o Senhor dos Anéis, para o coleccionar de sapatos ou para o surf. Não é por ser uma área cool que deixas de ser geek se revelas um entusiasmo/conhecimento desmesurado pelo tema.

Por isso, sem merdices, deixem-me aqui dizer que, por exemplo, sou meio geek de quizes, de basket, de filmes e, porque não, de pelota basca. Têm problemas com isso? Vão lá buscar os vossos Pokemons e tratamos do assunto...

2 comentários:

  1. ahahah tb vês o The Big Bang Theory, confessa...

    (saudações à Spock!)

    ResponderEliminar
  2. Gosto dessa "geekices"! Oh, tb sou geek? :( Detesto rótulos estranhos :P

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.