19.10.10

A porra do enredo dos phones

Admitamos que o bluetooth e o wireless ainda não dominam o mundo e tornam difícil distinguir os maluquinhos dos que falam ao telemóvel como eles, olhando fixamente em frente e ouvindo respostas que só a eles fazem sentido.

Admitamos também que os fios dos phones fazem parte de uma conspiração maligna, inventada por quem os criou, para que as pessoas que os usam tenham sempre de andar a brincar aos labirintos só para os livrar dos nós, entrelaçamentos e conjugações virtualmente impossíveis, tudo isto em apenas 5 minutos dentro de um bolso, mala, mochila ou pochette à solta.

Posto isto, admitamos que dentro do meu own private chaos eu seja um gajo que se irrita com isso. E que, para o evitar, enrolo sabiamente os fiozinhos à volta do objectro audiofónico desde o tempo em que ter um Sony Walkman Sport não tinha uma conotação idêntica a ter um Fiat Punto Amarelo.

Sendo assim, custa-me a perceber como é que, do Estádio Universitário ao Saldanha com percurso a pé de 10 minutos, viagem de metro de outros 10 e mais uns instantes de viagem de elevador, passei a o fi”!#!%$!$”!% dda #$”#%”% do c!”#$!%&& do tempo todo a tentar libertar os fios, sem conseguir ouvir música, sem ter a mínima noção do que se passa à minha volta e tudo isto porque me distraí 2 minutos e o meu dispositivo musical me fugiu para o bolso.

Resta o pensamento filosófico – Pura e simplesmente existem coisas que nasceram para se enrolarem ao mínimo descuido, tal como a Elsa Raposo.

6 comentários:

  1. Eu tentei grunhir, como uma candidata ao estatuto de pessoa deveria fazer. Mas olha, não consegui. Pá próxima tentarei relinchar. Isso consigo.

    ResponderEliminar
  2. Eu tive um Sony Walkman Sport e realmente nunca tive um Punto amarelo. Mas gostava.... =)

    ResponderEliminar
  3. mas que gaijo mais complicado me saíste... compra um daqueles coisinhos para enrolar fios et voilá...ou então: http://www.youtube.com/watch?v=8eijqxHU-0g

    descompliiicaaa! :D :P


    (espero q não leves a mal a ousadia de ter metido o bedelho onde não era chamada...)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uns phones com fio no trabalho, que sei lá como se enrolam nas rodas da cadeira...
    Há pessoas hábeis, e há pessoas como eu. Que nestas coisas dos gadgets - mesmo os mais básicos - sou uma perfeita anormal.
    Não tem cura. Vai por mim

    ResponderEliminar
  5. eheheh muito bom...
    Estou a gostar :)

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.