5.10.10

O abono da Sagrada Família



Já passaram muitos anos, anos demais não é exagero dizer. Se fosse em Portugal, talvez escapasse como "está a queimar ligeiramente o prazo", mas em Barcelona as coisas não se passam assim. Vai daí, sem mais delongas, disseram-me "Epá, dá cá um saltinho e vê lá o que podes fazer pela Sagrada Família, que não há maneira de acabarmos aquilo". E eu, que tenho um primo que faz orçamentos baratinhos para obras e nunca desisto sem o móvel do IKEA ficar quase ligeiramente parecido com o que está na loja, acedi.

Até Domingo, a coisa não acaba enquanto a Montserrat Caballé não cantar, que o tio Mercury já não está nos conformes.

Enquanto eu opero ligeiros milagres de arquitectura, podem usar esta caixa de comentários para me pedirem coisas que vos pareçam virtualmente impossíveis. Prometo ler tudo com muita atenção e começar a tratar disso mal regresse, garantindo pelo menos metade do prazo que a Sagrada Família esperou até me conhecer.

4 comentários:

  1. A data prevista de conclusão da construção da Sagrada Família é 2020.
    Só por isto já me podes trazer uns quantos caramelos da Lonka (podes ir por exemplo à Happy Pills em frente àquela igreja em Born, que agora não me lembro do nome..é uma Sta Maria qq coisa, acho). Obrigada e boa viagem.

    ResponderEliminar
  2. Born ou o Bairro Gótico depois das 11 da noite...ui ...Estou enjoada de Barcelona, digam que é o máximo ... perspectivas ... podes sff dar um jeitinho nas obras da Casa Batlló, a última vez que lá fui estava com o mesmo problema das obras!
    Divirta-se ...
    Coma qualquer coisa degradante nas Ramblas del raval ...nham nham

    Ysse :)

    ResponderEliminar
  3. Eu morei lá 3 anos e nunca consegui convencer um "paqui" (daqueles que vendem cerveja na rua) a trocar o saco de plástico onde guarda as cervejas em stock, que são pendurados nos esgotos espalhados pelas ruas, por um cooler super fashion. Pode ser que tu consigas.

    ResponderEliminar
  4. Família que preze tem um pechiché, sagrada então tem no mínimo que ter dois. Boa sorte na escolha das cortinas...

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.