29.8.10

Este domingo à noite - Combate de maus filmes

Quando umas férias estão no seu início é preciso escolher o patamar em que queremos inseri-las. Portanto, ontem à noite aproveitei para sorver algum conhecimento, conjuntamente com algum gelo e a brisa fresca da noite.

Como o conhecimento às vezes deixa as pessoas em convalescença, pelo poder da sua absorção, o dia de Domingo é uma memória de dolce fare niente e outras elegantes expressões estrangeiras que queiram dizer "Não fazer a ponta de um corno".

Mas, chegada à noite e tendo pela frente uma semana de regabofe e descompressão, novas escolhas difíceis se avizinham. Apesar das três mil películas disponíveis por meios privados, gosto de dar hipóteses à oferta pública. Eis as escolhas típicas de Domingo à noite, onde por acaso não está presente o típico filme romântico-bocó.

AXN - S.W.A.T. - Gente com testosterona a mais, muita arma e muito disparo. Samuel com cara de mau, Colin com atitude de bad boy, Michelle Rodriguez a mostrar que consegue fazer cara de macho em cerca de 100% dos seus filmes, LL Cool J antes de conhecer a Daniela Ruah e um vilão bonitinho, que fica sempre bem para tentar convencer senhoras a ver o filme. Isto se nos alhearmos que é uma trampa.

Hollywood - The Tuxedo - Jackie Chan, antes de fazer de Mr. Myagi de 5a categoria a impressionar-nos com as suas proezas de artes marciais habituais. São divertidas, mas para isso há filmes dele antigos bem mais interessantes. Ainda por cima, temos aqui que levar com Jennifer Love Hewitt, cujos os únicos atributos de referência enquanto actriz tenderão a descair com a idade. É insípida, tem a profundidade de um lenço de assoar e a expressivade semelhantes às entidades com que contacta quando fala com mortos. Neste filme, o fato é capaz de ser o melhor intérprete...

E pronto, como os filmes já vão a meio, espero não vos ter distraído de nada...

7 comentários:

  1. Como foste capaz de ver um filme com o Jackie Chan?!?

    Oh como me desiludiste agora Mak...

    ResponderEliminar
  2. Ver para criticar com presença... e não me faças falar sobre o Salt...

    ResponderEliminar
  3. O Tuxedo, esse não ganhou qualquer coisa em Sundance?

    ResponderEliminar
  4. O filme no meu facebook foi muito mais divertido. Pffff!

    ResponderEliminar
  5. Aproveita-se o desempenho desse grande actor chamado "The End".

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.