23.8.10

Então um fim de semana é isto

Para algumas pessoas, o fim de semana é apenas uma altura em que as outras pessoas actualizam os blogs com menos regularidade (não digo conteúdos, porque não gosto de mentir de borla). Para outras, o fim de semana é uma boa altura para fazerem experiências de índole social.

Peguemos numa pessoa, totalmente à sorte, para utilizar como exemplo nesta matéria. Oh, não estava à espera, calhei eu, que acto tão inesperado.

Experiência social de fim de semana 1: Pensem naqueles concursos antigos em que se tentavam enfiar 248 pessoas num Mini, só pelo simples prazer de provar que era possível e que corpos pressionados uns contra os outros num ambiente quente nem sempre é algo com significado sexy. Agora transponham isso para juntar um número demasiado grande de pessoas numa casa demasiado pequena e consideravelmente quente durante um serão inteiro.

Já pensaram nisso? Então esqueçam, porque a experiência não é essa. A experiência consta do facto dessa gente, depois de toda expulsa a altas horas da madrugada, deixar para trás vasilhame suficiente para refazer o Mosteiro dos Jerónimos em vidro. Desçam então à rua, até ao vidrão mais próximo e, para gerarem momentos de puro deleite e boa vizinhança, passem os próximos 15 minutos a atirar garrafas lá para dentro. É uma boa vibração e um espírito positivo que vocês nem acreditam.

Experiência social de fim de semana 2: Escolham o filme com a maior contagem de mortos nos ecrãs dos últimos tempos e com um lote de canastrões que faria inveja em muita sociedade recreativa. Depois, escolham a sessão em que seja possível terem mais gente reunida, no cinema mais potente que consigam encontram na zona suburbana de Lisboa. Depois, sentem-se de lado e apreciem dois filmes ao mesmo tempo.


Aproveitem agora para me contar as vossas experiências de fim des semana, que eu ouvi dizer que isso cura insónias. O que poderá dar jeito, no dia em que eu sofra desse mal.

Se se portarem bem ou, vá lá, tentarem comer com talheres hoje, prometo que às 11.15 vos deixo aqui uma surpresa. Ou então prometo que às 11.15 não cumpro uma promessa, é como der mais jeito.

1 comentário:

  1. Quando alguem diz que mora em Inglaterra, vem logo outro alguem e diz "Aaah Looondres". Pois, mas eu moro em semi-campo e aqui os fins de semana a 15 graus sao passados a apanhar erva daninha da relva, a varrer folhas do patio (de onde vem tanta folha seca, hum?) a aparar os arbustos que explodem durante a semana quando nao estamos a olhar e tapam as janelas, a dar comida aos patos, passaros e esquilos, a fazer mastigacao sincronizada com os bovinos do campo vizinho e a bocejar nos intervalos da vociferacao por nao estar ainda de ferias em Portugal. Assim de repente foi o que fiz... Ja' esta' a dormir? Ei, Mak, adormeceu?

    maria s

    ResponderEliminar

Se vais dizer alguma coisa, escreve, não fiques para aí a olhar.